Virginia Costa

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Praia Para Todos

Praia é a coisa mais democrática que Deus inventou. Na praia, de fato, o sol nasceu para todos. Semi nus e usando Havaianas, não dá para saber quem é quem. Na mesa de plástico da praia, debaixo de um guarda sol, o cara tomando uma cerveja pode ser o dono do barco atracado na frente como pode ser o  marinheiro do tal barco. 
 Quando o sol esta tinindo de quente, dói na pele de todo mundo igualmente. Quando a água está limpa e deliciosa, todo mundo curte, não importa se você veio de ônibus ou de carrão. Todo mundo fica feliz e simpático. Acho maravilhoso. Não importa se no quiosque toca jazz ou funk,quem se importa? Adoro mesmo ver como parece que o mundo parou para se divertir; os pais, de repente, tem tempo para seus filhos e todo mundo esquece a dieta. Alguns insistem em permanecer absolutamente contemplativos, outros desandam a se exercitar.
Se, como sempre, eu me acho uma vela de sete dias, gorda e branca, olho ao redor e vejo que pode ser que eu não esteja nos meus piores momentos. Quem se importa?
água do mar tem sim uma energia especial, relaxa, tira a “urucubaca”. Caminhar na praia, pés na água fria, namorando ao mesmo tempo a montanha e o mar, isso cura tudo. O velho e bom banho de sal grosso + energia solar no chakra coronário resulta em todo mundo voltar para casa com mais energia e com uma cor saudável. Isso vale para todos no mundo inteiro!
Agora a praia ficou mais democrática ainda, até quem tem graves problemas de mobilidade pode entrar no mar em cadeiras anfíbias. Vi numa barraca na praia do Centro em Caraguatatuba. Ficam ali profissionais em educação física para ajudar e ainda tem caiaque e prancha de stand up disponíveis. De graça! Não  é  o máximo?  Mais info: http://www.portal.caraguatatuba.sp.gov.br/noticias_view.php?id=6349#.VHUyWYvF-Nc

Nenhum comentário: