Virginia Costa

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Lanche Especial Em Casa

 No pirex escurinho, aquele pavê de amendoim, lembra?
 Gostei da ideia que tive de amarrar um guardanapo no copo de requeijão.

Reciclando CupNoodles Cups

 E podem ser aproveitados de diversas formas.

domingo, 29 de junho de 2014

Almofadas Muito Fofas

Antes que eu me esqueça, no marcador "Almofadas" ,no fim desta postagem, tem muito mais imagens!








segunda-feira, 23 de junho de 2014

domingo, 22 de junho de 2014

The Barbie Store & El Ateneo Grand Spledid

Hehehe, pois é, dois programas bem diferentes. No primeiro,Barbie Store, fui porque tive certeza que acharia um presente incrível e inesquecível para minha neta de três anos.
Li que é a única loja da Barbie no mundo. A loja é mesmo um sonho infantil cor de rosa, mas não me seduziu. Tem salão de beleza, 
cupcake place,
lanchonete, 
 uma vitrine fofa,
 mas, vamos combinar, tem muitas lojas por aí tão bonitas quanto essa. O que será que está acontecendo comigo? Ando ficando taãão crítica.Tinha uma mãe brasileira lá com duas meninas e tentei me atualizar quanto aos preços, se valia a pena um tal tênis cor de rosa com gliter, mas....meu lado touro não aceitou os argumentos. To fora. Estaria pagando a grife e fiquei pensando na minha neta. Se eu comprasse o mesmo par de tênis no calçadão da minha cidade, o efeito seria o mesmo e o preço bem menor. E juro, não tinha nada lá que fosse apaixonante e olhe que eu fui disposta a gastar ( o que nem sempre acontece).  
Depois, num passeio a pé pela Av Santa Fé,1860, revi a  impressionante livraria,a  El Ateneo.
 Um antigo teatro adaptado, antes era o palco, hoje é uma enorme livraria com um café. 

Conservaram as cortinas de veludo do teatro e os camarotes,a cúpula pintada e toda a ornamentação. Pensem numa livraria completa.Foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo. A construção é  de 1919, de Max Glucksman, para 500 pessoas. Por este teatro desfilaram grandes personalidades do tango como Carlos Gardel, Ignacio Corsini e Roberto Firpo. O interior da cúpula foi pintado por Nazareno Orlandi. É uma representação alegórica da Paz, como uma festa para o final da Primeira Guerra Mundial. A paz é representada por uma figura feminina sensual em uma escadaria cercada por flores.
Em resumo, achei lá um livro com várias paginas de  adesivos e um monte de cenas fofas de inverno, de palco com bailarinas, de festas de princesa, de inverno e verão,  para minha neta colar as devidas roupinhas e acessórios. A antiga e fascinante brincadeira para nós, meninas, de vestir as bonecas.Uma coisinha linda, colorida, interativa. EU queria brincar com aquilo! Já entreguei o presente, acertei na mosca! Bingo! Ela gostou mesmo!

Programa Diferente III- Afternoon Tea no Alvear

Devo confessar que fiquei desapontada. Sempre tive curiosidade de conhecer este hotel e achei que tomar o tradicional "afternoon tea" seria uma experiência interessante. Não curto muito chá e nem sou doceira mas depois que recebi o cardápio na confirmação da reserva eu me animei. 
O lugar é lindo, louça bonita mas a comida foi decepcionante. Nada estava gostoso, achei uma embromação
O que foi servido foi só o que vocês estão vendo nesta bandejinha bonita. Ainda está incluído um pedaço de torta para escolher para levar. Escolhi, levei, comi no hotel. Achei absolutamente sem graça e seca. O atendimento tudo bem, mas nem o chá (ótimo, confesso) poderia-se repetir. Será que o  Jean Paul Bondoux não está mais por lá?
Em 1932, concebido originariamente como um hotel de luxo para hospedar a crescente quantidade de visitantes europeus que, na época, chegavam a Buenos Aires, o Alvear Palace se tornou o modelo do requinte na sua mais alta expressão. 
 A suntuosidade dos apartamentos e suítes, o lobby e áreas públicas refletem os estilos Luis XIV e Luis XVI, nos seus móveis de estilo, castiçais de cristal, paredes decoradas com lâminas de ouro e obras de arte de renomados artistas.
 O protagonismo do Alvear Palace Hotel na vida social, cultural, política e de negócios da Argentina tem sido sempre muito preponderante.
O incessante trabalho e esmero, orientados pelos máximos padrões de excelência internacionais, fizeram com que no ano 1993 o Alvear Palace Hotel fosse designado membro da The Leading Hotels of the World, organização que reúne os melhores hotéis do mundo.
 Quem sabe um dia me hospedo lá! Os produtos do banheiro são da Hermes.Um luxo só, mas o chá em si é roubada. Não pelo preço (240 pesos), mas pela qualidade e quantidade das comidinhas.
 Alvear Palace Hotel fica no bairro mais chique de Buenos Aires, a Recoleta, um espaço com amplos parques, largas avenidas e uma luxuosa arquitetura de estilo clássico, onde estão os melhores restaurantes, bares, antiquários e boutiques de Buenos Aires.
Resposta do Alvear ao meu comentario no Tripadvisor:
NSalvagno, Asistente do Gerente Geral do(a) Alvear Palace Hotel, respondeu a esta avaliação, 2 dias atrás
Prezado Cliente,

Muito obrigado por compartilhar conosco suas impressões sobre o nosso chá da tarde. Sentimos muito que sua experiência não tenha sido satisfatória e lhe asseguro que seus comentários foram passados a nosso Chef Executivo.

Esperamos poder recebê-lo em outra oportunidade, para que possamos oferecer nossos melhores produtos e serviços.

Nadia Salvagno
Asistente do Gerente Geral