Pular para o conteúdo principal

Los Angeles -CA - Dicas

Fiz agora uma viagem para a Califórnia e visitamos várias cidades lindas com personalidades bem diferentes: São Francisco, Los Angeles, Carmel, Monterey, Solvang e Santa Barbara. Espero que aproveitem as dicas. A primeira delas é alugar um carro e a segunda, se tiverem juízo, deixem as compras para o último dia porque os Malls são uma perdição, estão pela cidade toda e a gente tem que pensar muito e trazer o que realmente não existe por aqui.
Camarillo Premium Outlets in Los Angeles
Concentramos nossas compras no CAMARILLO PREMIUM OUTLETS no último dia, graças a Deus. Recomendo olhar o site antes onde tem opção de transporte gratuito e desconto em lojas mediante cadastro pela net.
Los Angeles, CA
Passamos uns três dias em Los Angeles. Claro que é pouco mas a gente faz o que o corpo, nesta idade, aguenta.
Travelodge Hotel in Los Angeles
 Uma boa dica foi o hotel que ficamos, o TRAVELODGE HOTEL AT LAX . Ficou tudo mais fácil pois a locadoras de carro ficam pertinho do hotel o que  facilita na devolução no último dia, que aliás foi super desburocratizada. Você sai do aeroporto, espera passar um ônibus da sua locadora favorita e eles te deixam no local onde estão os carros, com malas e tudo. De lá você vai para o hotel escolhido.
O Travel Lodge é desses hotéis de passagem mesmo, mas  gostei do tamanho dos quartos, tem piscina e jardinzinhos caprichados, cobram acho que só US$ 5,00 para estacionar e o café da manhã, para padrões americanos nesse tipo de hotel, até que é bonzinho.
Breakfast at Travelodge Hotel at Lax
Dá para fazer waffles numa máquina que adorei. A massa já está prontinha e você só tem que despejar na forma. Alguns quartos abrem para a piscina e o hóspede pode ficar ali tomando um vinho ou fumando. Não é chique mas a gente se sente bem.
Deny's ,Los Angeles
"Grudado" no hotel tem o restaurante Deny's, bem típico americano e quebra um galho se estiver com preguiça de sair.
Red Lobster, Los Angeles
Numa outra noite, jantamos no Red Lobster, esse sim vale a pena. Procure o mais próximo pela internet.
Especializado em frutos do mar, porções fartas e drinks honestos e ainda tem aquele milho na espiga adocicado.
Oscar- Los Angeles
Bom, Los Angeles é enorme e um glamour só. Tudo em função da indústria do cinema e das celebridades que lá vivem e trabalham. Devido a isso grande parte das atrações e passeios giram em torno desse assunto, como as visitas aos estúdios.
Nosso primeiro passeio foi ao local onde acontece a entrega do Oscar.
 Bem lá onde tem os lançamentos de novos filmes.
Calçada da fama em Los Angeles

Tem a famosa calçada da fama, shopping e sempre alguma coisa acontecendo.
Mas o que eu queria mesmo era fazer um tour que mostrasse as casas das celebridades. Fomos com a Starlinetours. Escolha seu roteiro pela net antes.
Beverly Hills
Muito legal, o guia passa em frente às casas e diz de quem  é. Vai saber se é verdade ou não, mas tudo é farra.
Famous people's home.

Casa de gente famosa, Los Angeles, CA
Os guias sempre contam algum casinho que geralmente a gente não entende bem por ser em inglês.
Passam em locais onde filmaram cenas famosas, hotéis onde aconteceram escândalos e cafés frequentados hoje pelas "celebs", passa em Beverly Hills, parada naquele Hollywood enorme na montanha, de onde se tem uma bela vista da cidade.
Bairro das celebridades em Hollywood
As casas são mesmo como a gente imagina, lindas, e o bairro impecável.
Casa de cinema em Hollywood
Vê se pode esta casa com esta piscina e esta vista?
Rodeo Drive
 O guia passou também pela Rodeo Drive.
Pretty Woman- LA
Mostrou a loja onde a Julia Roberts (Pretty Woman) foi insultada pela vendedora e depois voltou lá e comprou tudo!! Que mulher não quer dar uma espiadinha?
Museu de Cera em Hollywood
Já que estávamos no clima resolvemos visitar o Museu de Cera incluído por US$ 5,00 no pacote. Eu nunca tinha ido e fiquei impressionada com a perfeição e com a altura deles, alguns bem mais altos do que imaginamos, como o John Wayne. Bem baixinhas, a Lady Gaga e aquela que morreu recentemente, a Joan Rivers.
Santa Monica, CA
Fomos conhecer o bairro Santa Monica onde termina a famosa Rota 66.
Pense num lugar arrumadinho!! Tem um pier lindo.
Hotel California, CA
 O Hotel Califórnia! Aquele da música.
 A chique 3rd Street.

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount