Virginia Costa

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Los Angeles -CA - Dicas

Fiz agora uma viagem para a Califórnia e visitamos várias cidades lindas com personalidades bem diferentes: São Francisco, Los Angeles, Carmel, Monterey, Solvang e Santa Barbara.Espero que aproveitem as dicas. A primeira delas é alugar um carro e a segunda, se tiverem juízo, deixem as compras para o ultimo dia porque os Malls são uma perdição, estão pela cidade toda e a gente tem que pensar muito e trazer o que realmente não existe por aqui.  
Concentramos nossas compras no CAMARILLO PREMIUM OUTLETS no ultimo dia, graças a Deus.Recomendo olhar o site antes onde tem opção de transporte gratuito e desconto em lojas mediante cadastro pela net. Outra dica, GPS!!!
Passamos uns três dias em Los Angeles. Claro que é pouco mas a gente faz o que o corpo, nesta idade, aguenta.
 
 Uma boa dica foi o hotel que ficamos, o TRAVELODGE HOTEL AT LAX . Ficou tudo mais fácil pois a locadoras de carro ficam pertinho do hotel o que  facilita na devolução no ultimo dia, que aliás foi super desburocratizada. Você sai do aeroporto, espera passar um ônibus da sua locadora favorita e eles te deixam no local onde estão os carros, com malas e tudo.De lá você vai para o hotel escolhido.
O Travel Lodge é desses hotéis de passagem mesmo, mas  gostei do tamanho dos quartos, tem piscina e jardinzinhos caprichados, cobram acho que só US$ 5,00 para estacionar e o café da manhã, para padrões americanos nesse tipo de hotel, até que é bonzinho.
 Dá para fazer waffles numa maquina que adorei.A massa já está prontinha e você só tem que despejar na forma. Alguns quartos abrem para a piscina e o hóspede pode ficar ali tomando um vinho ou fumando. Não é chique mas a gente se sente bem. 
"Grudado" no hotel tem o restaurante Deny's, bem típico americano e quebra um galho se estiver com preguiça de sair. 
Numa outra noite, jantamos no Red Lobster , esse sim vale a pena. Procure o mais próximo pela internet. 
Especializado em frutos do mar, porções fartas e drinks honestos e ainda tem aquele milho na espiga, docinho. 
Bom, Los Angeles é enorme e um glamour só. Tudo em função da indústria do cinema e das celebridades que lá vivem e trabalham. Devido a isso grande parte das atrações  e passeios giram em torno desse assunto, como as visitas aos estúdios. 
Nosso primeiro passeio foi ao local onde acontece a entrega do Oscar,
 onde tem os lançamentos de novos filmes, 

a calçada da fama, shopping e sempre alguma coisa acontecendo. 
Mas o que eu queria mesmo era fazer um tour que mostrasse as casas das celebridades. Fomos com a Starlinetours. Escolha seu roteiro pela net antes.
 Muito legal, o guia passa em frente às casas, diz de quem  é, 

e sempre conta algum casinho que geralmente a gente não entende por ser em inglês.
 Passa em locais onde filmaram cenas  famosas, hotéis onde aconteceram escândalos e cafés frequentados hoje pelas "celebs", passa em Beverly Hills, pára naquele Hollywood na montanha, de onde se tem uma bela vista da cidade.
 As casas são mesmo como a gente imagina, lindas, e o bairro impecável.
Vê se pode esta casa com esta piscina e esta vista?
 O guia passou também pela Rodeo Drive e 
mostrou a loja onde a Julia Roberts (Pretty Woman) foi insultada pela vendedora e depois voltou lá e comprou tudo!! Que mulher não quer dar uma espiadinha?
Já que estávamos no clima resolvemos visitar o Museu de Cera incluído por US$ 5,00 no pacote. Eu nunca tinha ido e fiquei impressionada com a perfeição e com a altura deles, alguns bem mais altos do que imaginamos, como o John Wayne. Bem baixinhas, a Lady Gaga e aquela que morreu recentemente, a Joan Rivers. 
Fomos conhecer o bairro Santa Monica onde termina a famosa Rota 66.
Pense num lugar arrumadinho!! Tem um pier lindo,
 tem o Hotel Califórnia e...
 a chique 3rd Street. 

Nenhum comentário: