Pular para o conteúdo principal

Monterey - CA

Com certeza, vale a pena dormir uma noite nesta cidade linda. Demos muita sorte com a localização do hotel, bem na rua principal 
e dava para ir a pé ao Old Fisherman's Wharf, aliás, este pier tem que ser visitado de dia e de noite.
 De dia para ver o mar, os barquinhos, pegar barco para ver as baleias ou curtir os leões marinhos, as lojinhas ou almoçar com vista para o mar. 
 
 
 
À noite, o clima muda, fica romântico e lindo. Fica difícil resistir ao pessoal oferecendo degustação de clam chowder,  uma melhor que a outra. Trata-se de um creme com pedacinhos daquele molusco da concha da Shell.

 Nesta costa, os frutos do mar são a estrela principal. Os caranguejos são enormes! 
Difícil decidir qual restaurante entrar e como acertamos em cheio, ai vão os nomes: o Crabby Jim's, que tem uma lareira linda no centro e o Abalonetti Bar & Grill. Em ambos comemos muito bem e com atendimento excelente. 
Monterey Hotel, Monterey
 Monterey Hotel é bem antigo mas reformado.Tem carpetes por todo lado (para quem tem alergia deve ser ruim). Não tem elevador, portanto, na reserva, lembre-se de pedir andar baixo. Tem o bellboy que ajuda com as malas e carro. As poucas desvantagens são compensadas pelo bom preço. 
O café da manhã também não tem nada de especial mas isso eu já esperava, enfim, valeu a localização e o atendimento. 
Monterey, CA
Bem perto também, daria para ir a pé se eu fosse valente, fica o Cannery Row, uma parte super tradicional da cidade e onde fica o Monterey Bay Aquarium , um dos melhores que já vi. 
Monterey Bay Aquarium
 Te juro, eu poderia passar um dia inteiro ali. 
 Tudo grandioso.
Águas-vivas no Monterey Bay Aquarium
 A parte onde mostram as águas-vivas é uma das mais visitadas e lindas. 
 Muita arte com lixo encontrado no mar num esforço de conscientização.
 Arte com sacolinhas de plástico. 
Monterey Bay Aquarium
 As crianças ficam enlouquecidas e tem muitas opções interativas para elas.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount