Virginia Costa

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Monterey - CA

Com certeza, vale a pena dormir uma noite nesta cidade linda. Demos muita sorte com a localização do hotel, bem na rua principal 
e dava para ir a pé ao Old Fisherman's Wharf, aliás, este pier tem que ser visitado de dia e de noite.
 De dia para ver o mar, os barquinhos, pegar barco para ver as baleias ou curtir os leões marinhos, as lojinhas ou almoçar com vista para o mar. 
 

 

 
À noite, o clima muda, fica romântico e lindo. Fica difícil resistir ao pessoal oferecendo degustação de clam chowder,  uma melhor que a outra. Trata-se de um creme com pedacinhos daquele molusco da concha da Shell.

  Nesta costa, os frutos do mar são a estrela principal. Os caranguejos são enormes! 
Difícil decidir qual restaurante entrar e como acertamos em cheio, ai vão os nomes: o Crabby Jim's, que tem uma lareira linda no centro e o Abalonetti Bar & Grill. Em ambos comemos super bem e o atendimento excelente. 
 Monterey Hotel é bem antigo mas reformado.Tem carpetes por todo lado( para quem  tem alergia deve ser ruim). Não tem elevador, portanto, na reserva, lembre-se de pedir andar baixo. Tem o bellboy que ajuda com as malas e carro. As poucas desvantagens são compensadas pelo bom preço. 


O café da manhã também não tem nada de especial mas isso eu já esperava, enfim, valeu a localização e o atendimento. 
Bem perto também, daria para ir a pé se eu fosse valente, fica o Cannery Row, uma parte super tradicional da cidade e onde fica o Monterey Bay Aquarium , um dos melhores que já vi. 
 Te juro, eu poderia passar um dia inteiro ali. 
 Tudo grandioso
 A parte onde mostram as águas vivas é uma das mais visitadas e lindas. 


 Muita arte com lixo encontrado no mar num esforço de conscientização.
 Arte com sacolinhas de plastico. 

 As crianças ficam enlouquecidas e tem muitas opções interativas para elas.  

Nenhum comentário: