Virginia Costa

sábado, 13 de junho de 2015

Estrada São José dos Campos- Monteiro Lobato

Logo na saída de São José dos Campos, depois da ponte do Rio Paraíba, tem a entrada da Fazenda Olho DÁgua, bem chamativa. Logo em seguida, do mesmo lado, achei um lugar muito charmoso, a Chaleira-do-Chico.
Parei por intuição mesmo, achei que poderia ser charmoso e realmente, achei uma graça, decoração tudo de bom.
 Comi lá o melhor pão com linguiça da minha vida e ainda fiquei de olho nas pamonhas com recheios diferentes.
 O que mais me chamou a atenção foi a decoração, apaixonei. Enfim, vale a parada sem dúvida porque a comida é boa e o ambiente lindo. Fiquei triste por não poder fotografar pois minha intenção era divulgar para amigos. O dono disse que não podia, tem algum acordo com o arquiteto etc, não entendi mesmo.  Funcionam somente sexta, sábado e domingo de meio dia às seis.A propósito, o forte deles é o mel mas tem vinho, tequila, cachaça e café.
 A entrada passa despercebida e o outdoor não combina com o estilo charmoso de dentro.
A entrada é assim. Tem um estacionamento legal, arborizado e amplo. Mas vai por mim, pode parar que vale a pena.
Um pouquinho mais para frente, do lado esquerdo da pista, também não resisti e parei por causa do estandarte. Adoro.
Entrei e descobri um restaurante diferente. O Adega Soberana. O dono, Eduardo, cozinha no fogão à lenha nos fins de semana. Faz comida assim como se fosse receber os amigos. Não quer muito movimento nem gente chata. A esposa dele, Juliana,  ajuda como pode, pois agora eles tem um bebê numa idade...
 Enfim, um lugar legal para almoçar, sem pressa e sem frescura. Tem que reservar antes. Acabei comprando lá uma cachaça com canela deliciosa, licorzinho. O casal participa do Revelando São Paulo  e eu certamente fotografei o stand deles.
Daí, seguindo para Monteiro Lobato, aproveitando, teve gente aqui em casa querendo comprar mini cadeirinhas e as minhas não estavam à venda e vi este senhorzinho, bem na rua principal da cidade que vende umas cadeirinhas. Não tem como perder. Eu estou me desagarrando de muitas coisas e até fiz um blog para isso. Dê uma olhada AQUI depois.
Tá bom, seguindo para Monteiro Lobato, parei neste antiquário. Foi até bom para ver que estou quase "dando" umas peças. De qualquer forma, tem coisas bonitas lá. Deu para ver o tanto que eu sou antiga, rsrsrs. Muita coisa lá fez parte da minha vida. Me senti em casa! Cruzes!!!

Nenhum comentário: