Virginia Costa

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Alter do Chão- Hotel Beloalter & Outros

 Recepção.O hotel fica num terreno bem grande com mata bonita.  De cara não tive uma boa impressão mas com o tempo achei que a escolha foi boa. Um inconveniente, para quem não foi de carro, como eu, é que fica fora de mão para voltar a noite do centrinho. Não tem taxi então algumas vezes acabei pegando carona. Não é que é longe mas tem uma rua bem comprida com mato dos dois lados.
 Quarto de bom tamanho com sacada com vista para a piscina. Internet só pega na recepção. Voltagem 110v. Não tem secador. Ótimo ar condicionado.
 Banheiro com rejuntes bem encardidos e toalhas amareladas. Ambos os problemas foram resolvidos depois que reclamei.
 Praia do hotel imprópria para nadar por causa das arraias. Por outro lado pode-se ir pela praia até a Ilha do Amor num percurso bem agradável.
 Alguns quartos são verdadeiramente melhores do que outros em tudo. Sei disso porque o grupo que conheci era de 12 pessoas e cada um descreveu uma coisa.
 Piscina boa com água limpa. Atendimento cordial mas sem jogo de cintura, ou seja, o proprietário é linha dura, suponho, e eles não tem liberdade para substituir algum ingrediente dos pratos, por exemplo.
 Casa na árvore sendo reformada.
 Passarinhos que vem para o café da manhã.
 Numa noite aconteceu um evento organizado pelo SESC de Belém. Foi o primeiro turismo social e os organizadores estavam animados. O hotel arrumou muito bem um local na praia, com tocheiros, grupo de carimbó, mesa arrumada, lampadinhas. As pessoas adoraram. Eu fiquei de olho porque ia ter piracaia.
 A piracaia é feita em alguns eventos e eu dei sorte de ver como é.Trata-se de peixe assado na areia. Fica lindo.
 A comida do restaurante é excelente. Vale a pena ir comer lá mesmo que não esteja hospedado. O café da manhã é bom.
 Caminhando no sentido oposto da cidade tem uns recantos lindos.
 Essa parte já é a Lagoa Verde onde fica a praia do hotel
 Suponho que na cheia os passeios sejam feitos por aqui nos igapós.
 Vi essa pousadinha com cara de nova no centro, mas não sei se é boa. No Tripadvisor consta como hotel numero 2 da cidade.Muito estranho pois li que não tem wi-fi nem chuveiro elétrico.
Esse hotel fica bem de frente para a Ilha do Amor. Tem cara de novo mas as críticas que li não são das melhores. Também não me conformo com essa arquitetura nada a ver com o local. Conclusão, acho que acertei sim na escolha do Hotel Belalter. 

Nenhum comentário: