Pular para o conteúdo principal

Alter do Chão - Hotel Beloalter & Outros

Hotel Beloalter
 Recepção. O hotel fica num terreno bem grande com mata bonita. De cara não tive uma boa impressão mas com o tempo achei que a escolha foi boa. Um inconveniente, para quem não foi de carro, como eu, é que fica fora de mão para voltar a noite do centrinho. Não tem táxi então algumas vezes acabei pegando carona. Não é que é longe mas tem uma rua bem comprida com mato dos dois lados.
Hotel Beloalter
Quarto de bom tamanho com sacada com vista para a piscina. Internet só pega na recepção. Voltagem 110v. Não tem secador. Ótimo ar condicionado.
Hotel Beloalter
Banheiro com rejuntes bem encardidos e toalhas amareladas. Ambos os problemas foram resolvidos depois que reclamei.
Hotel Beloalter
Praia do hotel imprópria para nadar por causa das arraias. Por outro lado pode-se ir pela praia até a Ilha do Amor num percurso bem agradável.
Hotel Beloalter
 Alguns quartos são verdadeiramente melhores do que outros em tudo. Sei disso porque o grupo que conheci era de 12 pessoas e cada um descreveu uma coisa.
Hotel Beloalter
 Piscina boa com água limpa. Atendimento cordial mas sem jogo de cintura, ou seja, o proprietário é linha dura, suponho, e eles não tem liberdade para substituir algum ingrediente dos pratos, por exemplo.
Casa na árvore no Hotel Beloalter
 Casa na árvore sendo reformada.
 Passarinhos que vêm para o café da manhã.
Hotel Beloalter
Numa noite aconteceu um evento organizado pelo SESC de Belém. Foi o primeiro turismo social e os organizadores estavam animados. O hotel arrumou muito bem um local na praia, com tocheiros, grupo de carimbó, mesa arrumada, lampadinhas. As pessoas adoraram. Eu fiquei de olho porque ia ter piracaia.
Piracaia no Hotel Beloalter
 A piracaia é feita em alguns eventos e eu dei sorte de ver como é.Trata-se de peixe assado na areia. Fica lindo.
Hotel Beloalter
 A comida do restaurante é excelente. Vale a pena ir comer lá mesmo que não esteja hospedado. O café da manhã é bom.
Hotel Beloalter
 Caminhando no sentido oposto da cidade tem uns recantos lindos.
Alter do Chão
 Essa parte já é a Lagoa Verde onde fica a praia do hotel.
Suponho que na cheia os passeios sejam feitos por aqui nos igapós.
Alter do Chão
 Vi essa pousadinha com cara de nova no centro, mas não sei se é boa. No Tripadvisor consta como hotel numero 2 da cidade. Muito estranho pois li que não tem wi-fi nem chuveiro elétrico.
Alter do Chão
Esse hotel fica bem de frente para a Ilha do Amor. Tem cara de novo mas as críticas que li não são das melhores. Também não me conformo com essa arquitetura nada a ver com o local. Conclusão, acho que acertei sim na escolha do Hotel Belalter. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount