Virginia Costa

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Mesa De Aperitivos

Me esqueci de postar aqui minha ultima mesa. Forrei uma escrivaninha com folhas grandes e completei com folhas menores. Aproveitei para podar uma samambaia renda portuguesa. 
 Procurei fazer com elementos bem rústicos como cumbucas de coco, fiz umas pastinhas (iogurte com mostarda e mel, iogurte com limão e azeite e outra com tahine diluído com água quente, pimenta árabe,limão e sal. Coloquei uns vegetais para beliscarem, algumas frutas, etc.

Bolo no Pote de Vidro

A receita que melhor explica é essa aqui que achei no blog DCORACAO. Já vai ficar aqui nos meus arquivos.  
Como montar bolo de pote

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

São Francisco - CA

São Francisco sempre foi uma das minhas cidades favoritas e há pouco tempo tive a oportunidade de voltar lá. Foi meio rápido, mas mesmo assim valeu.
O coração da cidade, para mim, é a Union Square, uma praça imponente com lojas enormes, todas as grifes famosas ,hotéis belíssimos e por onde passa o bondinho.
Da praça dá para pegar o bondinho (US$ 6,00) até o Fisherman's Wharf. 
 Este sim, mudou muito desde a ultima vez que estive lá.
Antes, só me lembrava desta parte mais, digamos, original, com as barraquinhas vendendo siris e outros frutos do mar, alguns restaurantes tradicionais como o Tarantino's, onde comi lagosta pela primeira vez. Eu tinha 16 anos! Hoje está quase difícil achar o restaurante e tem aquele inevitável comercio mais feinho de souvenirs misturado com algumas poucas boas galerias de arte.
Depois de ver esta parte, siga caminhando até o Pier 39. 
Está muito lindo, animado, com lojas charmosas
 e restaurantes bem originais.
Do pier tem-se uma boa vista da antiga prisão Alcatraz
 e pode-se ficar curtindo os leões marinhos tomando sol e brigando.
Outro lugar que eu curto visitar é a China Town. Também mudou muito.
 Está muito arrumada e com ótimas lojas e bons produtos. Na verdade, se você não tomar cuidado, vai passar tempo demais por lá. Uma tentação, inclusive com excelentes antiquários.
 Escolher um restaurante ali fica difícil por causa dos cardápios, todos em chines. Não dá para arriscar. 
 Diante disso voltamos para a Union Square para almoçar no Cheesecake Factory, que fica no 8o andar da Macy's. Vale a pena. 
Fui para comer um cheesecake mas desisti por causa do tamanho enorme do pedaço. Todas as comidas que saiam da cozinha eram lindas e as porções são muito generosas, dá para "rachar" tranquilamente. O restaurante é muito movimentado e sempre tem espera. Tem mesas no terraço com vista bonita para a cidade.
Passar pela Golden Gate Bridge também faz parte do roteiro. 
Simbolo da cidade. A ponte leva a Sausalito, Napa Valley e a outras cidadezinhas pitorescas. 
 Ficamos num hotelzinho que até agora não sei se gostei ou não. Beresford  Hotel. A localização é ótima, a duas quadras da Union Square. 
 O quarto tinha um tamanho bonzinho, banheiro bom, elevador, estacionamento com preço razoável (US$ 36,00 por dia), Wifi grátis e atendimento ok.
 Acho que fiquei com bronca do café da manhã, servido num pub ao lado do hotel, muito fraco. Cismei que o pub era empoeirado(muito antigo). Ah! importante: os quartos não tem ar condicionado e é carpete. Suponho que no verão fique insuportável. Conclusão: recomendo só para épocas mais frescas. Eu, antigamente, ficava no Chancellor Hotel . Minha mãe do intercambio adorava este hotel e acho que fiquei lá umas cinco vezes.
 Reservei do Brasil um lugar no Tonga Room & Hurrycane Bar.
 Eu havia visto o bar numa reportagem do Anthony Bourdain. Fica no chiquérrimo Fairmont San Francisco , construído em 1907 e com uma historia interessantíssima.
  Bom, eu adoro restaurantes temáticos e esse é pura Ásia com serviço e qualidade americanos! Tudo de bom. 
 Ótima banda com repertorio animado que vem tocando num barco, num rio artificial. Parece brega mas entrei no clima. A decoração é muito bem bolada, tem um deck para dançar em forma de convés de navio. Tem até chuva artificial! 
 Comida ótima, atendimento excelente e drinks como só os americanos sabem fazer.
 E olhem só que luxo a recepção desse hotel!
 Passou muita gente importante por aqui! Agora, eu, rsrsrs

Doces Lindos