Virginia Costa

domingo, 17 de julho de 2016

Ideias para Café da Manhã

Eu me mudei há pouco para um apartamento pequeno. Tive uma certa dificuldade com a adaptação. Para me paparicar um pouco, resolvi começar a caprichar mais no visual do café da manhã. Abaixo vou mostrar alguns exemplos.
Na mudança a gente acaba redescobrindo umas coisas que estavam esquecidas. Esse bule, por exemplo, eu nunca tinha usado. Minha mãe o comprou no Paraguai há muuuuito tempo. É de cerâmica, todo feito a mão, cada xícara tem um desenho diferente. O porta talher de milho eu fiz com biscuit. O pratinho de cerâmica que vem com um passarinho eu comprei em Bonito . A colherzinha de cabacinha eu pintei também uma cozinheira. O saleiro ao lado do ovo, em forma de mulherzinha, é do Mexico.
 Essa toalha, acho a coisinha mais fofa. Nesse dia, waffles com maple (na casinha) que eu trouxe de Calgary.
O que eu gosto mesmo é de café e uma torrada. Meu café não é muito saudável, curto muito pouco comer frutas ou tomar sucos de manhã. O porta guardanapos é de lata, em forma de peru.
 
 Esse pão aí eu que fiz. Ficou ótimo. Receita simples. Essa toalha acho um encanto também, alegre.
 Tapioca para variar um pouco e comprei um vasinho de gérberas. As nozes e geleia coloquei em potinhos que comprei em Istambul.
 Torrada na cuia e as flores também num copo feito com casca de coco. Repare na meia cabacinha que pintei com estampa de oncinha e serve de colher para o açucareiro.O saleiro ao lado é de chifre.
 Extravagância! Ovo frito e lombinho defumado. O porta guardanapo de galinha é lá de Tiradentes. Bolinhas de melão (isso eu gosto) dentro de uma travessinha antiga sobre um porta travessas que comprei em Istambul. A xícara inglesa é filha única e uso bastante. As flores, que peguei na rua, eu coloquei dentro de uma cremeira que é uma vaquinha. Toalha de algodãozinho que coloquei uma renda em volta. A berinjela, porta talher, fiz de biscuit.
 Bule de ágata com flores que peguei na rua, porcelana Schmidt, bolinhas de melão e gomos de tangerina num pratinho antigo que não sei mais onde arrumei. A toalha eu mesma fiz.
 
Nesse dia eu fiz o pão e os bolinhos de tangerina para comer com mel. A toalha com esse jeitinho de antigamente deve ter sido da minha avó. Usei louça de ágata para ficar com ar de fazenda.

Nenhum comentário: