Pular para o conteúdo principal

Calgary - Compras!!

Hoje em dia, shopping é tudo igual, não é? Não importa se em Istambul ou em Buenos Aires, é tudo a mesma coisa. Difícil achar uma loja exclusiva do local. 
Chinook Centre, Calgary
Enfim, um shopping de fácil acesso em Calgary é o Chinook, com estação de trem do mesmo nome. Eu não sou chegada a roupas mas adoro uma loja com coisas de casa e nesse shopping tem três que eu gosto muito.




Anthropologie in Calgary
A Anthropologie é uma delas pois sempre tem um display surpreendente. Sempre!
Pottery Barn
Williams Sonoma, Chinook, Calgary
Williams Sonoma. Reparem que o cobre voltou com tudo!
Williams Sonoma
Na Williams Sonoma tem as formas de bolo mais lindas que já vi. E tem muitas! 
Existem outros shoppings em Calgary que visitei mas não vou falar disso. Acho todos iguais. Pelo que entendi, lá, digamos que cada região ou bairro tem seu centro comercial, sempre com grandes lojas, mesmo assim, se você não tem carro, mesmo indo de ônibus, você anda pra caramba. Como eu sou uma hóspede independente (rsrsr) procuro me virar, então acreditem quando eu digo que se anda muito.
Pier 1, Shawnessy, Calgary
Em Shawnessy tem uma loja que adoro, a Pier1. tem também uma livraria de enlouquecer. Dá para passar o dia, te juro, é a Chapters. Enorme!! E ainda tem enfeites de casa, agendas super diferentes e um Starbucks (free wifi!). Tem a Michel's, uma loja enorme com tudo imaginável para quem gosta de DIY e artesanato. 
Ikea, Calgary
Já a Ikea é mais fora de mão ainda para quem não tem carro. Como não tem na minha cidade eu quis conhecer. Essa loja é sueca e na entrada tem o símbolo da Suécia, o cavalo Dala que normalmente é esculpido e pintado à mão, pequeno, para presentear. Ele simboliza a força, a lealdade, a sabedoria e dignidade.
Ikea, Calgary
Dentro, a decoração é bem moderna. 
Acima, um jardim vertical. Dá para mobiliar uma casa com coisas bem baratas, algo como $10,00 uma mesinha de cabeceira e $ 8,00 um abajur.  
Lanchonete da Ikea, Calgary
E tem uma lanchonete bem boa em cima e uma baratérrima embaixo. Baixando bem a bola, tem umas lojas chamadas Dolarama que também são uma farra, R$ 1,99 só que bem mais interessante.
Steeling Home, Calgary
Essa loja é outra favorita. Só tem coisas diferentes. Fica na 17th Ave, uma parte bem legal da cidade que merecia um passeio por lá. Tem ótimos restaurantes. Mas voltando à loja. Espie só!

Steeling Home, Calgary

Steeling Home, Calgary

Value Village
Hoje visitei uma loja de roupas usadas. Uma loja enorme, diga-se de passagem. Value Village.
Value Village
Não tem aquele cheiro de brechó. É tudo muito organizado, lavadérrimo, ensacado, desinfetado e etiquetado. 
Tem brinquedos, roupas, eletrodomésticos, fantasias, material para escritório e até louças. Claro, tudo bem barato.
 A renda vai para instituições de caridade. O pessoal deixa as doações na parte de trás da loja e os voluntários organizam. Em Londres tinha algo parecido mas em escala bem menor, as Charity Shops.
Costco 
Um pouco mais longe de Calgary tem uma Costco enorme. É uma loja irmã gêmea do nosso Sam's Club. O que mais gostei é a beleza do caminho na estrada até lá. Pense numa estrada linda, com as Rocky Mountains ao fundo, as fazendas com os fenos enroladinhos no pasto. Maravilhoso! Vale pelo passeio. Infelizmente, impossível parar na estrada sem acostamento para tirar fotos.
Falando em compras de roupas, uma coisa curiosa é que os canadenses (peraí, os de Calgary) não estão nem aí para modismos ou grifes. Essa foi a impressão que tive. No centro da cidade você vê os homens muito bem arrumados, as mulheres também, mas nada assim, fashion (como em Londres, por exemplo). Na porta da escola da minha neta, você vê as mães totalmente informais, algumas crianças você jura que foram para a escola de pijama, hahaha. Que liberdade! A vida é outra. Passar roupa? Nem pensar! E eu tentando dar minhas toalhas de linho, lindas, bordadas à mão, para minhas filhas lá e elas não querem de jeito nenhum. Novos tempos. Será que elas estão certas ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount