Virginia Costa

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Calgary - Compras!!

Hoje em dia, shopping é tudo igual, não é? Não importa se em Istambul ou em Buenos Aires, é tudo a mesma coisa. Difícil achar uma loja exclusiva do local. 
Enfim, um shopping de fácil acesso em Calgary é o Chinook, com estação de trem do mesmo nome. Eu não sou chegada à roupas mas adoro uma loja com coisas de casa e nesse shopping tem três que eu gosto muito.




A Anthropologie é uma delas pois sempre tem um display surpreendente. Sempre!
A Pottery Barn.
Williams Sonoma. Reparem que o cobre voltou com tudo!
Na Williams Sonoma tem as formas de bolo mais lindas que já vi. E tem muitas! 
Existem outros shoppings em Calgary que visitei mas não vou falar disso. Acho todos iguais. Pelo que entendi,lá, digamos que cada região ou bairro tem seu centro comercial, sempre com grandes lojas, mesmo assim, se você não tem carro, mesmo indo de ônibus, você anda pra caramba. Como eu sou uma hóspede independente (rsrsr) procuro me virar, então acreditem quando eu digo que se anda muito.
Em Shawnessy tem uma loja que adoro, a Pier1.  tem também uma livraria de enlouquecer. Dá para passar o dia, te juro, é a Chapters. Enorme!! E ainda tem enfeites de casa, agendas super diferentes e um Starbucks (free wifi!). Tem a Michel's, uma loja enorme com tudo imaginável para quem gosta de DIY e artesanato. 
Já a Ikea é mais fora de mão ainda para quem não tem carro. Como não tem na minha cidade eu quis conhecer. Essa loja é sueca e na entrada tem o símbolo da Suécia, o cavalo Dala que normalmente é esculpido e pintado à mão, pequeno, para presentear. Ele simboliza a força, a lealdade, a sabedoria e dignidade.
Dentro, a decoração é bem moderna. 
Acima, um jardim vertical. Dá para mobiliar uma casa com coisas bem baratas, tipo $10,00 uma mesinha de cabeceira, $ 8,00 um abajur.  
E tem uma lanchonete bem boa em cima e uma baratérrima embaixo. Baixando bem a bola, tem umas lojas chamadas Dolarama que também são uma delicia, tipo R$ 1,99 só que bem mais interessante hehehe
Essa loja é imperdível. Só tem coisas diferentes. Fica na 17th Ave, uma parte bem legal da cidade que merecia um passeio por lá. Tem otimos restaurantes. Mas voltando à loja. Espie só!
 
 


Hoje visitei uma loja de roupas usadas. Uma loja enorme, diga-se de passagem. Value Village.
Não tem aquele cheiro de brechó. É tudo muito organizado, lavadérrimo, ensacado, desinfetado e etiquetado. 
Tem brinquedos, roupas, eletrodomésticos, fantasias, material para escritório até louças. Claro, tudo super barato.
 A renda vai para instituições de caridade. O pessoal deixa as doações na parte de trás da loja e os voluntários organizam. Em Londres tinha algo parecido mas em escala bem menor, as Charity Shops.
Um pouco mais longe de Calgary tem uma Costco enorme. É uma loja irmã gêmea do nosso Sam's Club. O que mais gostei é a beleza do caminho na estrada até lá. Pense numa estrada linda, com as Rocky Mountains ao fundo, as fazendas com os fenos enroladinhos no pasto.Maravilhoso! Vale pelo passeio. Infelizmente, impossível parar na estrada sem acostamento para tirar fotos.
Falando em compras de roupas, uma coisa curiosa é que os canadenses (peraí, os de Calgary) não estão nem aí para modismos ou grifes. Essa foi a impressão que tive. No centro da cidade você vê os homens muito bem arrumados, as mulheres também, mas nada assim, fashion (como em Londres, por exemplo). Na porta da escola da minha neta, você vê as mães totalmente informais, algumas crianças você jura que foram para a escola de pijama hahaha. Que liberdade! A vida é outra. Passar roupa? Nem pensar! E eu tentando dar minhas toalhas de linho, lindas, bordadas à mão, para minhas filhas lá e elas não querem de jeito nenhum. Novos tempos. Não me pergunte se estão certas pelamor!!!!

Nenhum comentário: