Virginia Costa

sábado, 10 de dezembro de 2016

Black Friday Miami, Aventura Mall, Bal Harbour Shops, Miami Beach

Acredite se quiser, cheguei na véspera da Black Friday e nem sabia. Vim para conhecer a cidade e não para comprar. 
Mas, já que o destino me aprontou essa kkk, mudei meu roteirozinho e comecei pelo Aventura Mall.
Levantei cedo, fui dar uma explorada no Publix, perto da casa onde estou me hospedando pelo Airbnb. Gulosa como sou, sempre penso que vou morrer de fome. Enfim, comi uma salada de frutos do mar de café da manhã lá e peguei o ônibus para o Aventura Mall.
O Aventura Mall é, cá entre nós, normal. O povo estava enlouquecido com os descontos, tinha gente de mala daquelas grandes.
Dei umas voltas, almocei na Cheese Cake Factory e sobrevivi comprando só uma blusa na Anthropologie que é uma loja incrível. 
Experimentei uma cheesecake de tiramissu. Normal. Foi olho maior que a barriga. Levei a outra metade e dei para um sem teto. Quanto ao shopping, o negócio é focar, eu havia visto na net as lojas que me interessavam e fui direto nelas: Anthropologie, Sur La Table, Desigual e pronto.
De lá, peguei outro ônibus ($ 2,25,) para o Bal Harbour Shops. O lugar é tão chique que me senti deslocada.
É lindo, as lojas são lindas, pequenas e com seguranças dentro e fora delas. Gente bonita, um corredor aberto com muitas orquídeas e pequenos lagos com carpas enormes. Tá visto.
Esse bar eu vi lá perto, o pessoal deixa dinheiro com recadinhos no balcão. Tem dinheiro de várias partes do mundo.
Peguei outro ônibus até a Lincoln Road Mall que é super animada. É uma rua de pedestres com lojas e que tem restaurantes ao ar livre no centro da calçada. Muito gostoso passear por ali.
 Esse parque eu vi numa paralela da Lincoln Road. Achei lindo.
Depois fui para a Ocean Drive, aquela icônica com os prédios Art Deco. Me apaixonei por essa fachada. Esse hotel é de  1936. Foi reformado mantendo todo o seu charme em 2015.
Vê se pode essa luminária do hotel. Tudo a ver, né? Enfim, a Ocean Drive, pense num lugar animado! Devia ser três da tarde e os restaurantes estavam cheios, música alta em espanhol, drinks enormes, dia lindo. Cara de Miami que a gente vê em filmes.
Vi alguns dos prédios que eu queria, entre eles a charmosa villa em estilo espanhol do Gianni Versace. Ela destoa dos outros prédios. Ele tinha o hábito de tomar café e comprar jornal todos os dias no News Café, na mesma rua.
(foto da net) Estava abrindo o portão quando levou dois tiros na cabeça. Isso foi em 1997 e até hoje o pessoal para lá para ver.  Hoje The Villa Casa Casuarina é um hotel extravagante e único com 10 suítes. A piscina é um luxo só! 
Daí eu me cansei de andar. Peguei um taxi para um restaurantezinho tailândes sobre o qual eu tinha lido ótimas reviews, o Sriracha House.
Melhor comida do dia! Delicioso e barato, tipo $10. Você escolhe como quer, qual molho, etc
Fica na 1502  Washington Ave. 
Eles fabricam uns molhos deliciosos que acabei vendo em outros restaurantes depois.

Nenhum comentário: