Virginia Costa

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Monteiro Lobato - Fugindo do calor -

Esse verão tem sido insuportável! Então, quando minha amiga me chamou para ir para Monteiro Lobato, naquele restaurante que eu adorei e que contei AQUI, topei na hora.
A viagem até lá já é bonitinha, com cenas montanhosas lindas a cada curva e muitas vezes os bambuzais se encontram cobrindo a estrada. A foto não ficou boa e não tem acostamento na estrada. Não se deixe distrair por esse detalhe, viu?
O restaurante Beira do Riacho continua charmoso. Alguns detalhes na decoração mudaram, o que é bom e fui descobrindo aos poucos.
Esse muro na entrada com garrafas de cerveja é novidade.
A gente percebe quando os donos se preocupam com os detalhes.
A dona estava de férias, uma pena, mas foi gostoso.
A cama patente na beira do rio ficou charmosa e pudemos nos dar ao luxo de nos refrescar no riacho ( que é bem rasinho) e depois deitar na sombra, na grama, para dar uma "meditada" rsrs.
A água é limpinha e fresca e um pouco mais acima, no estacionamento do restaurante, tem um pessoal que cobra para se ter acesso à uma cachoeira. Para os que estão no restaurante, não tem cachoeira, mas nem precisa, é super agradável.
 O chão do restaurante é de terra batida e tem um enorme fogão á lenha onde a comida é servida por quilo nos fins de semana. O PF do desse dia foi exceção porque os donos estavam de férias.
Repare nos garrafões encrustados na parede!
 Achei muito honesto o preço. Minha conta deu R$ 40,00. Tomei um café, uma água, uma caipirosca, meio PF ( arroz, feijão, carne com batata e salada simples) e um picolé. O PF estava uma delícia, tipo casa da mãe, sabe?
Tipo de programa que eu gosto. Pouca gente, sem stress e sem frescura. Detalhe, só abrem nos fins de semana.

Nenhum comentário: