Pular para o conteúdo principal

Mais Dicas de Santo Antônio do Pinhal

Parece que ainda vou ter que fazer vários bate e volta para Santo Antônio do Pinhal. Tem muita coisa para conhecer por lá. São várias estradinhas, cada uma com diversos pontos de parada.
Santo Antônio do Pinhal
Nada que se compare a Campos do Jordão que é incrível mas parece que tem dia que só Santo Antônio do Pinhal cai bem. 
Santo Antônio do Pinhal
É bem mais simples, para desacelerar, sem se preocupar com onde estacionar, com fila de espera ou até mesmo com a roupa que vai usar.                                                                                                 
Santo Antônio do Pinhal
Fica ao lado de Campos do Jordão, portanto, clima friozinho e com pessoas vendendo pinhão nas calçadas nessa época. 
Cerejeiras em Santo Antônio do Pinhal
É época das cerejeiras também. 
Santo Antônio do Pinhal

Eccoparque -Santo Antônio do Pinhal
Primeira parada foi no Eccoparque, bem na saída da rodovia. Ah, não aceitam cartão para pagar o ingresso, tive que insistir muuuuito. Não tinha lido sobre isso no site deles. Enfim, é um lugar muito bem cuidado e gostoso de visitar. São vários jardins e o caminho é bem agradável e suave. A visita é guiada, não demora e vale a pena.
Eccoparque-Santo Antônio do Pinhal
Tem o jardim sensorial, italiano,
Eccoparque-Santo Antônio do Pinhal

Santo Antônio do Pinhal- Eccoparque
tropical, desértico, japonês, jardim dos beija-flores
Santo Antônio do Pinhal- Eccoparque
e o interessante jardim das bolhas.
Santo Antônio do Pinhal- Eccoparque
Tem um restaurante bonito
e uma mini fazendinha.
Santo Antônio do Pinhal
Saindo dali fui matar um desejo, o de comer a coxinha de frango com catupiry de verdade da Matinal. Fica em frente à essa construção castelinho na rua principal.
É uma lanchonete normal e a coxinha é muito boa e bem grande. Essa doceria existe há 20 anos.
Jardins de Barro Cerâmica -Santo Antônio do Pinhal- 
Em seguida fui conhecer o Jardins de Barro Cerâmica e Café. Fica na estrada para o Pico Agudo, do lado direito.
Jardins de Barro Cerâmica -Santo Antônio do Pinhal 
É um lugar muito simpático e fui muito bem recebida pela artista Cynthia.
Jardins de Barro Cerâmica -Santo Antônio do Pinhal 
A cerâmica dela é muito bonita. Dá vontade de comprar tudo.
Jardins de Barro Cerâmica -Santo Antônio do Pinhal
Lá tem café no coador de pano que adoro e uma broa especial.
Santo Antônio do Pinhal - Matinho di Flor
Depois, subindo mais, até acabar o asfalto, fui conhecer o Matinho di Flor. Que loja mais cheirosa!
Pico Agudo- Santo Antônio do Pinhal
Aí, já que estava na estrada para o Pico Agudo, resolvi ir até lá. Pensem numa fria! A estrada é muito íngreme e em alguns trechos só passa um carro. Tem que rezar para não ter ninguém descendo quando a gente está subindo em algumas curvas. Meu carro é alto, nesse ponto foi bom, mas sinceramente me arrependi e não tinha como voltar. Estava um pó danado. Há muito não chove. No fim deu tudo certo. Lá em cima a vista de 360 graus é de tirar o folego. Deu para ver nitidamente as cidades do vale, desde a  Basílica até São José dos Campos. 
Pico Agudo- Santo Antônio do Pinhal
A Pedra do Baú no horizonte.
Pico Agudo- Santo Antônio do Pinhal
O pessoal salta de asa delta dessa grama aí acima e pousa perto da Polícia Federal na estrada lá embaixo. Tem que ter muita coragem, gente! O salto duplo custa R$ 400,00 com direito a filmagem de goPro e ainda o pessoal busca o valente lá embaixo e traz de volta para o pico. Se quiser ler outras dicas de Santo Antônio do Pinhal, clique AQUI e sobre Campos do Jordão, clique AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount