Pular para o conteúdo principal

Santo Antônio do Pinhal, o que tem para fazer lá.

Santo Antonio do Pinhal, SP
Olhem só o sossego dos velhinhos tocando moda de viola na praça. Estive lá há exatamente um ano e fiquei impressionada como a cidade melhorou.
Parece que todo o comércio reagiu e resolveu se arrumar.
Tem novos cafés, novas vitrines, pintaram as fachadas, está tudo muito mais charmoso e sem perder aquele ar tranquilo de interior.
Moram lá vários artistas apaixonados pela Serra da Mantiqueira e seu clima agradável e a cada visita descubro um diferente.
Pássaros em papel machê de Antonio Maria Soares
Desta vez foi o Antônio Maria Soares que faz uns passarinhos lindos com papel machê, papelão e outros resíduos.
Pássaros do Antonio Maria Soares
Ele tem uma lojinha no Vilarejo Shopping.

Vista do Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, Santo Antonio do Pinhal
Para quem nunca esteve lá recomendo ler meus posts anteriores clicando AQUI pois o passeio começa desde a saída da rodovia que vai para Campos do Jordão já na Estação Lefévre, com uma espiada na vista linda do Mirante Nossa Senhora Auxiliadora.
Estação Lefréve, Santo Antonio do Pinhal
Na estação tem um bolinho de bacalhau que é bem famoso ( na verdade, é bom mas sempre acho meio caro, mas passe por lá que vale a pena).

Santo Antonio do Pinhal, SP
É só não comer demais por que na cidade tem muita coisa gostosa para experimentar, inclusive linguiça de truta.
Fonte de Santo Antonio, Santo Antonio do Pinhal
Para começar estacione na rua de trás, em frente à fonte de Santo Antônio.
Praça do Artesão, Santo Antônio do Pinhal, SP
Ali fica a Praça do Artesão.
Restaurante Nonna Pia
Na esquina tem esse restaurante vermelho, italiano, com carinha bem despojada. Mas olhem só o que comemos lá!
Massa no restaurante Nonna Pia, Santo Antônio do Pinhal
Uma massa fresca deliciosa com recheio de brie e pera. Pense numa delícia!
Em Cantos de Minas, Santo Antonio do Pinhal
Em frente à mesma praça tem essa lojinha, Em Cantos de Minas, que vale a pena entrar.
Tem tapetes, jogos americanos, tapetinhos, tudo feito em algodão, artesanal, de qualidade bem melhor do que encontramos normalmente. Pronto, já foi uma perdição. Fone: (35)99180-8918. Ao lado, uma sorveteria vegana com sorvete de pinhão, entre outros sabores.
Essa lojinha também é muito fofa!
Asas do Antonio Maria Soares
No pequeno quintal um canteiro caprichado de suculentas e uma asa do mesmo artista Antônio Maria pra gente fazer farra e tirar fotos.

Hotel Sítio Bicho Feliz, Santo Antônio do Pinhal
Santo Antônio do Pinhal - Matinho di Flor
De lá fomos conhecer um chalezinho onde minha amiga ficou há uns tempos por uma semana. Chama-se Hotel Sítio Bicho Feliz. No caminho para lá tem essa lojinha de flores de tecido que são aromatizadores.
Olhem só que lugar mais bem cuidado e relaxante! Passa um riacho nos fundos.
Hotel Sitio Bicho Feliz, Santo Antonio do Pinhal
Entrei para conhecer o chalé, claro. Dá para um casal e mais uma pessoa no sofá. É bem confortável.
Hotel Sítio Bicho Feliz, Santo Antonio do Pinhal
No quiosque ela chegou a fazer almoço e tomava café da manhã lá com todo esse verde ao redor. Fica na estrada que leva ao Pico Agudo que contei no post anterior.

Santo Antonio do Pinhal
Esse shopping, que antes não tinha tantas lojas abertas, agora está completo e tem inclusive uma loja excelente com joias de prata e outros produtos exclusivos.
Aves da Mata Atlântica
Me apaixonei por esse poster com aves da Mata Atlântica.
Jardins de Barro Cerâmica Café
 Também deu tempo de ir tomar um café com broa no Jardins de Barro Cerâmica Café.
Fica na estrada para o Pico Agudo e é bem agradável. Aqui a artista Cynthia expõe trabalhos de muito bom gosto.

A Bodega, Santo Antonio do Pinhal
Outros passeios: leia AQUI sobre o Pesqueiro de Trutas Arco Íris e A Bodega.
Eccoparque, Santo Antonio do Pinhal
AQUI eu conto sobre o Eccoparque.

Sempre saio de lá com a certeza de que deixei de ver muita coisa.
Ah, mas claro que não me esqueci de passar na Matinal para comer a coxinha de frango com catupiry.
Eles fritam na hora!
E ela é super reconhecida. Fica na rua principal. Todo mundo conhece.

Unknown disse…
Muito bom! Já passamos um dia no Ecoparque, com um almoço excelente!

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount