Pular para o conteúdo principal

Santa Branca - Restaurante Choppi

Para quem vive no Vale do Paraíba o Restaurante Choppi, em Santa Branca, dispensa apresentações. É daqueles lugares que chamo de honesto.
O chopp Brahma é premiadíssimo. Ganhou em 2008 o título de melhor chopp do Brasil pela Real Academia do Chopp.
Melhor chopp do Brasil
Ganhou a caneca e a torneira de ouro e vários outros prêmios antes e depois desse.
Parmegiana
A comida e as porções são fartas e deliciosas.
Rosana e Chef Mauricio Filippi
Os proprietários Rosana e o Chef Maurício Filippi são muito simpáticos e estão sempre por perto para ver se está tudo em ordem.
Restaurante Choppi, Santa Branca
A decoração tem clima italiano com antiguidades por todo lado.
Tem uma parte com vista para as montanhas.
De só uma olhada nas comidas! Pelo visto essas bolinhas de queijo são um sucesso. A  mesa ao lado pediu três porções!
Nós começamos com uma porção de filé ao molho madeira.
Restaurante Choppi, Santa Branca
Depois comemos abadejo com molho de camarão e purê de mandioquinha. Uma delícia!
Esse capricho pelos detalhes cria um clima agradável. Até o banheiro me surpreendeu. Tem um hall simpático no andar de baixo na frente do banheiro.
Parece bobagem mas às vezes a gente vai a um banheiro e ele tem tudo mas não tem um lugar para pendurar a bolsa ou o não tem a toalha de papel, enfim, sempre falta uma coisinha. Lá não. Tem tudo e tudo funcionando.

Para achar o restaurante é fácil. Encontre a Matriz que fica numa praça muito simpática.
O restaurante é logo ali ao lado, na parte de baixo.
Tem esses vasos charmosos na frente.
Restaurante Choppi, Santa Branca.
Uma simpatia essa lambreta na entrada!

Olhem só que praça gostosa. Tem vários bancos embaixo de árvores.
Santa Branca
E para dar um clima mais de interior,um bonito coreto.
Fiz um post bem completo sobre o que fazer em Santa Branca. Programe-se, veja os horários que a Matriz fica aberta, conheça o artesanato da Marga, tire fotos dos casarões. Confira tudo AQUI.
É um bom programa para se fazer na pandemia. O outro, para Santo Antonio do Pinhal eu contei AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount