Pular para o conteúdo principal

Capadoccia - Esbelli Eve Cave Hotel

Existem muito mais Cave Hotéis na Capadócia do que eu imaginava. O Esbelli Evi foi uma agradável surpresa e até diria que foi o hotel mais gostoso e diferente que fiquei na vida. 
 Desde o início, quando fiz a reserva por e-mail, percebi que o atendimento seria bem especial. Me correspondi antes com a Yasemim que organizou também o transfer do aeroporto de Nevsehir até o hotel.
Este é o Suha dando dicas de roteiros. Quando chegamos fiquei preocupada se Ürgüp seria uma boa opção pois Göreme é maiorzinha e eu adoro uma lojinha. Depois isto não fez diferença pois alugamos um carro e lá é tudo perto e as estradas são bem sinalizadas.
O da esquerda é o Tarik. Por ter apenas 13 suítes fica viável um atendimento personalizado e quem é que não gosta disto? Quando chegamos, estávamos sendo esperados pelo proprietário Suha e pelo simpático Tarik. 
Tarik nos apresentou o hotel todo com muita calma e num inglês perfeito. Esta tranquilidade não seria possível em Istambul. Lá tudo e lotado e não dá tempo para este tipo de atendimento.
 O quarto era um charme (abaixo), enorme, com dois banheiros completos, uma sala e uma copinha. A decoração antiga, telefone daqueles pretos que funciona, chinelinho, shampoo Dove, sabonete Dove e um papel higiênico que deixa o nosso Neve no chinelo, água engarrada à vontade sem custo, nichos na parede com peças antigas, televisão enorme e computador já ligadinho.
Precisa alugar um carro? O Suha providencia e entregam na porta. Precisa de casaco para andar de balão? Lá vem o Tarik com dois no nosso tamanho. Vai chover? Tarik arruma guarda chuvas. Pedir comida de outro restaurante? Eles pedem, pagam e ainda arrumam no terraço para a gente comer. Não sabe onde deve passear naquele dia? O Suha vem com mapinha e sugestões de percursos e ainda um texto sobre as atrações.
 A gente fica com a chave da porta da entrada e se sente realmente em casa. Pode-se entrar no escritório do Suha a qualquer momento.
Deu até para tomar um vinhozinho todas as noites na varandinha da bat-caverna.
 Cafe da manhã no terraço ou no salão, você escolhe.
  O salão.
 
 Café da manhã bem caprichado. Tem um cardápio de omeletes bem variados.
 Tem umas máquinas também disponíveis para lavar roupa (cobrado à parte) mas a secadora é free.
 Foi uma experiência incrível ficar numa caverna e eu voltaria a este hotel muitas vezes se pudesse.

Comentários

Anônimo disse…
adoro ver seu blog. Ainda bem q vc já voltou.abraços, angélica

Postagens mais visitadas deste blog

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalme...

Aperitivos De Festa

        

O que mata velho ?

Reza a lenda que é gripe e tombo. Tiro e queda. Mas eu acrescentaria que além desses dois, ainda tem o viver no passado.   Cavalos de Viena Por uma questão de sobrevivência, tento mentalizar que meus antepassados próximos sobreviveram à gripe espanhola e que por isso tenho uma certa imunidade. Juro, só me lembro de uma gripe na minha vida, chamada Vitória, há uns 40 anos quando estive em Viena. Não achei nada no Google sobre ela mas com minha péssima memória posso afirmar que se eu me lembro dela e que se ela teve até nome, pode ter certeza de que existiu.  Enfim, eu sonhava em assistir a um show dos cavalos da  Escola Espanhola de Equitação de Viena  e quando fui fazer um curso na Alemanha , organizei para ir para Viena. Só não sabia, naquele tempo, que era para ter reservado o espetáculo seis meses antes. Estamos falando de 40 anos atrás, sem internet. Nem sei como cheguei na Alemanha , imagine na Áustria. Me lembro que fui de trem com uma brasileira e que l...