Pular para o conteúdo principal

Macarons - Variações sobre o tema.

Não se pode falar de macarons sem falar dos mais famosos, os da Maison Ladurée. Essa marca tem uma identidade e arquitetura comum em todas as filiais do mundo.
 As casas de chá são um símbolo do estilo de vida parisiense e do luxo. Eu conheci duas lojas em Londres. As de Paris eu não conheci. 
Caros, mas realmente maravilhosos. Como não gosto muito de doces acho que eles são perfeitos. As cores são tão lindas que também atrapalham na escolha. 
“A bela história da Maison Ladurée começa em 1862, quando Louis Ernest Ladurée abre uma padaria em pleno coração de Paris no número 16 da rua Royale. Naquela época, La Madeleine era um bairro comercial em plena ascensão, onde os grandes artesãos do luxo frânces haviam se estabelecido.
Foi em 1872, depois de um incêndio, que a pequena padaria se transformou em doceria. A decoração foi então confiada a Jules Cheret, famoso pintor e desenhista da época.
No início do último século, Jeanne Souchard, a esposa de Ernest Ladurée, teve a ideia de combinar dois gêneros: o café pariesense e a doceria. Assim teve origem uma das primeiras casas de chá parisiense.
Em 1993 essa bela adormecida foi assumida por Francis Holder e David Holder, fundador do grupo Holder.
A casa tornou-se uma verdadeira instituição em 1997 com a abertura do restaurante – casa de chá Ladurée Champs Élysées, decorada por Jacques Garcia, um dos marcos da gastronomia parisiense.
A seguir houve o Grand Magasin du Printemps, depois a abertura da Salon Rive Gauche e a estreia da aventura internacional com inaugurações em Londres, Genebra e Tóquio.
Em 15 anos, David Holder restituiu à Ladurée todos os seus traços de nobreza e conferiu-lhe uma notoriedade internacional graças ao seu célebre macaron. Ladurée é um tributo à gastronomia, onde cada momento de criação é vivido intensamente.
Philippe Andrieu, Chef confeiteiro da casa, cria, duas vezes ao ano, no ritmo das estações e acompanhando as coleções da moda, os novos sabores para os digníssimos e santificados macarons…
Fonte: “Doces: Maison Ladurée”, de Philipe Andrieu, Ed.Senac.
Existem varias receitas na internet e achei esse link que deu umas dicas legais e pode ser útil para quem quer tentar fazer. O site se chama Honest Cooking, veja AQUI , em inglês. 
Bom, mas o que eu queria mostrar são as variações sobre o tema. 

Comentários

Anônimo disse…
Olá Virginia
A Nina Veloso (www.ninaveloso.com.br) faz macarons em formato de coração. São lindos para Casamentos!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalme...

Aperitivos De Festa

        

O que mata velho ?

Reza a lenda que é gripe e tombo. Tiro e queda. Mas eu acrescentaria que além desses dois, ainda tem o viver no passado.   Cavalos de Viena Por uma questão de sobrevivência, tento mentalizar que meus antepassados próximos sobreviveram à gripe espanhola e que por isso tenho uma certa imunidade. Juro, só me lembro de uma gripe na minha vida, chamada Vitória, há uns 40 anos quando estive em Viena. Não achei nada no Google sobre ela mas com minha péssima memória posso afirmar que se eu me lembro dela e que se ela teve até nome, pode ter certeza de que existiu.  Enfim, eu sonhava em assistir a um show dos cavalos da  Escola Espanhola de Equitação de Viena  e quando fui fazer um curso na Alemanha , organizei para ir para Viena. Só não sabia, naquele tempo, que era para ter reservado o espetáculo seis meses antes. Estamos falando de 40 anos atrás, sem internet. Nem sei como cheguei na Alemanha , imagine na Áustria. Me lembro que fui de trem com uma brasileira e que l...