Pular para o conteúdo principal

De passagem por Cuiabá

Nossa! Foi de passagem mesmo mas deu para ver que é um cidadão.
Só atravessamos a cidade. Eu achava que era longe de tudo mas se pensarmos bem Cuiabá é o centro de uma região muito rica. Quem mora nas regiões ao redor tem em Cuiabá uma opção prática e próxima para gastar com o que quiser. Lá não falta nada.
Existem restaurantes renomados como o Mahalo, um parque enorme chamado Mãe Bonifácia, barbearias chiquérrimas (exemplo é a New Old com espaço multiuso sofisticado), festas milionárias e o impressionante Malai Manso Resort Iate Clube além da proximidade com a Chapada dos Guimarães.
 Uma outra coisa única é o centro histórico restaurado.
Ficou um encanto mas não deu tempo para apreciarmos. Só em pequenas conversas assim na rua já dá para perceber o curioso sotaque dos cuiabanos. Ele chegam pra puxar conversa e perguntam na lata: Você, dgente de quem? Eu fiquei paralisada. E se alguém te disser: negue as esquerdas! O que você tem que fazer? Pense rápido! Vire à direita. Hahaha. E assim vice-versa. Estressei, tem que pensar. E se contam que a moça ao lado tem rim quente, você fica com peninha mas não, é que ela é, para dizer bonitinho, ela é dadeira, é isso mesmo, gostcha das coisas. E tubarão lá é petxe que come dgente. É muito bom viajar!!! Cada uma!!
Tem para todos os bolsos, inclusive tem o Shopping Popular Cuiabá que é um camelódromo gigante, um quarteirão inteiro super organizado.

Fomos ao Mercado do Porto, claro.
Lá tem restaurantes animados onde preparam ali na hora o peixe que o freguês comprou no mercado. É um movimento regado a muita cerveja gelada.

Tem outras coisinhas interessantes no mercado. É só garimpar com calma.
Peguei carona na volta da fazenda até Cuiabá. Dá umas 6 horas de viagem. Vai pro céu esse menino simpático e bonito que deu carona pra gente. Antes de me deixarem no hotel quiseram me mostrar o novo shopping, o Estação. Muito bonito.

Na parte de baixo tem uma parte gourmet muito boa. Comi um hambúrguer delicioso aí.
Não sabia que o aeroporto de Cuiabá, na verdade, fica em Várzea Grande, um município tão grande quanto Cuiabá. É assim, atravessou a ponte do Rio Cuiabá você está em Várzea Grande, onde fica o aeroporto.
No aeroporto tem uma loja de artesanato indígena incrível.
Gostei da loja inteira.
Eu fiquei nesse aeroporto umas oito horas por causa do check-out do hotel . O aeroporto, mesmo com ar condicionado, não dá conta do sol que bate bem de frente onde a gente teoricamente ficaria sentada e a dica é: tem um transfer de graça que custei para descobrir que leva o passageiro do aeroporto até o Shopping Várzea Grande. Eu sei que é perto quando a gente olha no Google mas naquele calorão e com mala é inviável. O negócio é levar a mala no transfer e colocar no locker no shopping que é de graça. O locker fica em frente ao cartório, no piso inferior. No mínimo, no shopping tem mais opções de restaurante. Transfer (65) 981290445. Outra dica, para quem vai pegar o avião no dia seguinte é mais prático ficar em hotelzinho perto do aeroporto lá em Várzea Grande. Eu fiquei no Portal da Amazonia e achei super arrumadinho, tudo funcionando e atendimento ótimo inclusive com transfer para o aeroporto. Peça para ficar na ala mais nova. É hotel de viajante mas atende muito bem com café da manhã gostoso incluso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalme...

Aperitivos De Festa

        

O que mata velho ?

Reza a lenda que é gripe e tombo. Tiro e queda. Mas eu acrescentaria que além desses dois, ainda tem o viver no passado.   Cavalos de Viena Por uma questão de sobrevivência, tento mentalizar que meus antepassados próximos sobreviveram à gripe espanhola e que por isso tenho uma certa imunidade. Juro, só me lembro de uma gripe na minha vida, chamada Vitória, há uns 40 anos quando estive em Viena. Não achei nada no Google sobre ela mas com minha péssima memória posso afirmar que se eu me lembro dela e que se ela teve até nome, pode ter certeza de que existiu.  Enfim, eu sonhava em assistir a um show dos cavalos da  Escola Espanhola de Equitação de Viena  e quando fui fazer um curso na Alemanha , organizei para ir para Viena. Só não sabia, naquele tempo, que era para ter reservado o espetáculo seis meses antes. Estamos falando de 40 anos atrás, sem internet. Nem sei como cheguei na Alemanha , imagine na Áustria. Me lembro que fui de trem com uma brasileira e que l...