Pular para o conteúdo principal

Londres- Chiswick, The City and Covent Garden

Fiz uma colagem aí horrível, mas foi pra vocês terem uma ideia de como Chiswick é bonitinha. Estas casa são do lado da estação que é pra descer, a TURHAM GREEN, tá? Daí é só passear pelo comércio de rua. Este antiquário embaixo fica numa rua que só tem construções com comércio charmoso, Devonshire Doad.
 Samuel Johson disse que quando se cansa de Londres é por que se está cansado da vida por que há em Londres tudo que a vida pode comprar. É verdade.
Estes baús de ráfia são uma graça. São feitos pelas mulheres da Somalia (eu acho). Eu vi na Chest of Drawers  mas são da homeware designer Rice, da Dinamarca. As mulheres recebem direitinho pelo trabalho e a Rice faz um trabalho muito forte neste sentido. Os baús são bem leves e tem detalhes, a cortininha balança. Queria muito trazer um, mas como? 
 Não é chocante o novo e o antigo juntos? Fica muito bonito. No fundo a London Bridge e na frente o novo prédio da Prefeitura de Londres. O prédio foi projetado por Lord Foster e Ken Shuttleworth e foi inaugurado pela rainha Elizabeth em julho de 2002. Repare no tempo ruim!
 Este prédio de vidro fica no centro, na City, como eles dizem, e o pub fica perto. Os braços abertos, sei lá, a posição ficou semelhante. 
  Design Museum . A lixeira é da lanchonete de lá. 
 Caveiras na vitrine do restaurante mexicano em Covent Garden, Wahaca. 
Esta fachada tem a carinha dos quadros que eu gosto de pintar. Dentro é lindo. Docinhos e balas de vários tipos em embalagens lindas. Só tem esta loja e uma outra filial em Dulwich. Só depois vi no site que eles não são fracos não. As gostosuras H&G são vendidas também na Selfridges, John Lewis Foodhalls, Fortnum and Mason, Harrods, Liberty, House of Fraser, Fenwick e Conran. Hope & Greenwood.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount