Virginia Costa

domingo, 21 de novembro de 2010

Londres - Fortnum and Mason + Picadilly Street

Vou tentar explicar a vitrine da Fortnum and Mason deste ano. Você, olhando de longe,vê uns quadros clássicos. Dai chegando perto, não era pintura mas sim  figuras em laminas colocadas em varias profundidades. Ficou perfeito. A ilusão e a perspectiva ficam Tao perfeitas que  parece que tem vida.
 Aqui tem um close de duas das "pinturas". Aumente para ver os detalhes. Pense, não é pintura.
Esta loja e tradicionalmente conhecida pelos doces, bolachas em latas lindas, geleias, chocolates e todas as gostosuras tradicionais inglesas nas embalagens mais lindas. Tem uma escada central imponente que leva aos outros andares. 
 No andar térreo ficam as bolachas e doces. A gente come até com uma certa cerimonia para saborear como merece. Olhai, até o café, tratado como uma obra de arte. Tudo que tem aqui é do bom e do melhor e tudo transpira tradição.
 Mas, descendo as escadas bonitas tem um outro departamento que eu gostaria de mostrar. Embaixo é a parte gourmet, vinhos, queijos, paes etc. Estas loucinhas pintadas lindinhas sao para relish, pintadas a mao. Achei muito chic. Dos peixes frescos, tinha uma lagosta se mexendo, eu vi!! E olhem a variedade de bacalhaus!
,
 Mas o que eu queria mostrar é bem diferente - Escorpião coberto de chocolate,Vodka em escorpião, tarântulas assadas ao forno e formigas gigantes cobertas de chocolate.
-
Formigas gigantes tostadas, caramelo de escorpião, pirulito de escorpião e vermes tostadinhos sabor BBQ (esse é de matar!). Não é interessantissimo?  Fortnum & Mason  fica em Picadilly.
Saindo de la, quase em frente tem a Ladurée. Diz a lenda que tem os melhores macaroons do mundo e eu não duvido. Passou ai na frente tem que comprar pelo menos uns 3 para experimentar.
Galeria na Picadilly Street.

Nenhum comentário: