Pular para o conteúdo principal

Londres - Fortnum and Mason + Picadilly Street

Vou tentar explicar a vitrine da Fortnum and Mason deste ano. Você, olhando de longe, vê uns quadros clássicos. Daí chegando perto, não era pintura mas sim figuras em lâminas colocadas em várias profundidades. Ficou perfeito. A ilusão e a perspectiva ficam tão perfeitas que parecem que têm vida.
Vitrine da Fortnum and Mason, Londres
Aqui tem um close de duas das "pinturas". Aumente para ver os detalhes. Pense, não é pintura.
Vitrine da Fortnum and Mason, Londres
Esta loja é tradicionalmente conhecida pelos doces, bolachas em latas lindas, geleias, chocolates e todas as gostosuras tradicionais inglesas nas embalagens mais lindas. Tem uma escada central imponente que leva aos outros andares. 
Fortnum and Mason, Londres
 No andar térreo ficam as bolachas e doces. A gente come até com uma certa cerimônia. O café é tratado como uma obra de arte. Tudo que tem aqui é do bom e do melhor e tudo transpira tradição.
Fortnum and Mason, Londres
 Mas, descendo as escadas bonitas tem um outro departamento que eu gostaria de mostrar. Embaixo é a parte gourmet, vinhos, queijos, pães, etc. Estas loucinhas pintadas lindinhas são para relish, pintadas à mão. Achei muito chique. Quanto aos peixes frescos, tinha uma lagosta se mexendo, eu vi!! E olhem a variedade de bacalhaus!,
 Mas o que eu queria mostrar é bem diferente - Escorpião coberto de chocolate, Vodka em escorpião, tarântulas assadas ao forno e formigas gigantes cobertas de chocolate.
Formigas gigantes tostadas, caramelo de escorpião, pirulito de escorpião e vermes tostadinhos sabor BBQ (esse é de matar!).  Não é interessantíssimo?  Fortnum & Mason  fica em Picadilly.
Saindo de lá, quase em frente tem a Ladurée. Reza a lenda que tem os melhores macaroons do mundo e eu não duvido. Passou aí na frente tem que comprar pelo menos uns três para experimentar.
Ladurée, Londres
Galeria na Picadilly Street.
Picadilly Street, Londres

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount