Virginia Costa

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tate Modern - The Unilever Series Ai WeiWei

Domingo de chuva, achei melhor sair do que ficar em casa, resolvi ir ate a Tate Modern. Desci uma estacao antes para passear. Quase morri de frio. No Gabriel's Wharf tinha um restaurantezinho saindo fumacinha, entrei para ir ao banheiro e tive que pedir umas fritas. Fritas péssimas, cancela fritas, volta pra chuva.

Na Tate Modern, a exposicao do momento é do chines Ai Wei Wei. De cima você não identifica o que é. Você ve uma coisa cinza no chao.
Somente bem de perto você percebe que são sementes de girassol de porcelana, um dos produtos de exportação mais importantes da China e muito usada por Ai em seus trabalhos. Cada semente de ceramica foi esculpida a mão uma por uma e depois pintadas por especialistas em pequenos workshops. Esta combinação de produção em massa e artesanato tradicional nos convida a olhar mais de perto o fenomeno "Made in China". E assim vai, existem varias interpretacoes e o artista se interessa em saber. Deixou video a disposição, e-mail e tudo pra quem quiser perguntar ou fazer qualquer comentário.
Este é o artista

Nenhum comentário: