Virginia Costa

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Passeio Legal

Nesta ultima viagem para a França, tivemos o privilégio de sermos "guiados" de moto pelo Ricardo Lugris. Ele mora pertinho deste castelo lindo ai, o  Château de Chantilly. O Ricardo é motociclista apaixonado, escreve para o site especializado em passeios de moto, o Rotaway e também escreve artigos para a revista Duas Rodas . Foi uma mão na roda!
 O Castelo de Chantilly fica no norte da França, é um monumento histórico ligado à personagem de François Vatel (1631-1671), que aqui teria criado a receita culinária do creme de chantilly .Compreende dois edifícios principais: o Grand Château e o Petit Château.
 O palácio ocupa o lugar de um castelo medieval. As grandes cavalariças, construídas entre 1719 e 1740, são uma obra prima do arquitecto Jean Aubert e abrigam, actualmente, o Musée vivant du cheval (Museu vivo do cavalo). Os jardins são uma das mais notáveis criações de André Le Nôtre.
 O casal nos recebeu uma noite para jantar. Olhem só que máximo este tapete na porta do apartamento deles! 
 Como os dois adoram antiguidades, eles tem aproveitado bastante a oportunidade de frequentar leilões nestes 15 anos que moram lá e com isto adquiriram muitas peças lindas. A cabeceira da cama foi feita com uma porta antiga, tem puxador e tudo.
 Um lençol de linho antigo com monograma virou cortina. Adorei a ideia!
 A Graça, a esposa, é daquelas super prendadas, faz patchwork, borda e cozinha super bem.
 Mais moveis antigos em uso.
 A vista agradável da varanda. O apartamento fica num condomínio e eles me disseram que na França pode-se ter farmácias e consultórios médicos dentro do mesmo. Muito pratico, né? Deviam copiar a ideia aqui.
 O Ricardo fez um arroz carreteiro para o jantar que eu nunca comi igual e para sobremesa a Graça fez este tiramissu delicioso servido em potinhos de conserva. Um charme!
Graças a eles nossa viagem foi otima! Obrigada, queridos.

Nenhum comentário: