Virginia Costa

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Borboleta de tule

Ando super ocupada fazendo (sozinha!)a decoração do  aniversário da minha primeira neta. O tema é a Sininho. Eu queria muito usar umas asas de borboleta grandes que vi  porque lembram as asas da Sininho mas para quem mora no interior este tipo de coisa acaba saindo caro, já que teria que ter varias.
 Enfim, eu desisti de comprar, não sabia como fazer e mudei de ideia.
Só hoje achei, sem querer, um tutorial AQUI NO BIRD'S PARTY
Você vai precisar de um arame mais grosso para as asas e um mais fininho para amarrar. Pode usar tule ou outro tecido qualquer, ou até mesmo papel.Algumas contas coloridas, cortador de arame e tesoura.


Enrole o arame mais grosso num vidro ou outro molde do tamanho da asa que você vai querer. Torça as pontas do arame e corte. Repita isto mais 3 vezes de forma que você tenha 4 asas.
Envolva um pedaço de tule sobre cada arco do asa e prenda com o arame fininho torcendo bem no fim para que o tecido fique bem esticado.
Agora coloque as asas uma em cima da outra e prenda embaixo com o arame fino. Corte o excesso de tule. Abra as asas de forma que fiquem com o formato de borboleta.
Coloque as contas no arame mais grosso. A quantidade vai depender do tamanho da borboleta. Enrole em volta do "corpo" da borboleta para que fique bem seguro. Enrole as pontas do arame para formar as antenas.


Você pode usar como enfeite, pode colocar grampos ou prendedores de roupa na parte de baixo, pode também fazer um acabamento embaixo com feltro para esconder o tule, pode usar como lembrancinha ou para enfeitar embrulhos de presente.
Bom, não vai dar tempo de fazer mais achei que pode ser útil para alguma das minhas leitoras.

Nenhum comentário: