Virginia Costa

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Turkey- Capadoccia - Esbelli Eve Cave Hotel

Existem muito mais Cave Hotéis na Capadócia do que eu imaginava. O Esbelli Evi foi uma agradável surpresa e até diria que foi o hotel mais gostoso e diferente que fiquei na vida. 
 Desde o inicio, quando fiz a reserva por e-mail, percebi que o atendimento seria bem especial. Me correspondi antes com a Yasemim que organizou também o transfer do aeroporto de Nevsehir até o hotel.
 Este é o Suha dando dicas de roteiros.Quando chegamos fiquei preocupada se Ürgüp seria uma boa opção pois Göreme é maiorzinha e eu adoro uma lojinha. Depois isto não fez diferença pois alugamos um carro e lá é tudo perto e as estradas são bem sinalizadas.
 O da esquerda é o Tarik. Por ter apenas 13 suites fica viável um atendimento personalizado e quem é que não gosta disto? Quando chegamos, estávamos sendo esperados pelo proprietário Suha e pelo simpático Tarik. 
 Tarik nos apresentou o hotel todo com muita calma e num inglês perfeito.Esta tranquilidade  não seria possível em Istambul. Lá tudo e lotado e não dá tempo para este tipo de atendimento.
 O quarto era um charme (abaixo), enorme, com dois banheiros completos, uma sala e uma copinha. A decoração antiga, telefone daqueles pretos que funciona, chinelinho, shampoo Dove, sabonete Dove e um papel higiênico que deixa o nosso Neve no chinelo, água engarrada a vontade sem custo, nichos na parede com peças antigas, televisão enorme e computador já ligadinho.
Precisa alugar um carro? O Suha providencia e entregam na porta. Precisa de casaco para andar de balão? Lá vem o Tarik com dois no nosso tamanho. Vai chover? Tarik arruma guarda chuvas. Pedir comida de outro restaurante? Eles pedem, pagam e ainda arrumam no terraço para a gente comer. Não sabe onde deve passear naquele dia? O Suha vem com mapinha e sugestões de percursos e ainda um texto sobre as atrações.
 A gente fica com a chave da porta da entrada e se sente realmente em casa.Pode-se entrar no escritório do Suha a qualquer momento.

Deu até para tomar um vinhozinho todas as noites na varandinha da bat caverna.
 Cafe da manhã no terraço ou no salão, você escolhe.
  O salão.

 
 Café da manhã bem caprichado. Tem um cardápio de omeletes bem variados.

 Tem umas máquinas também disponíveis para lavar roupa (cobrado a parte) mas a secadora é free.

    Foi uma experiência incrível ficar numa caverna e eu voltaria a este hotel muitas vezes se  pudesse.

2 comentários:

Lemon Chic disse...

would you like to follow each other?

greetings from Italy

http://lemonchicbeautyfashion.blogspot.it/

Anônimo disse...

adoro ver seu blog. Ainda bem q vc já voltou.abraços, angélica