Virginia Costa

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O Artista Vai Onde o Povo Está.

Esta é minha segunda experiência em pintar "ao vivo", num espaço onde muitas pessoas circulam. Assustador, em princípio, mas muito gratificante. 
Foto: Adorando a experiência de pintar no Fórum Trabalhista. Pessoal incrivelmente simpático.
Alias, eu deveria fazer isto mais vezes. No mínimo, me dá uma certa disciplina com os horários. Também, nao deixa de ser uma delícia receber elogios várias vezes ao dia.
 
Aos poucos vou conhecendo as pessoas. Descobri  que um dos seguranças conhece mais museus do que eu em Paris. Melhor ainda saber que os juízes fizeram um jardim de inverno em homenagem a uma faxineira de muitos anos, excepcional como pessoa, mas fizeram enquanto ela estava viva! A filha dela,que hoje também trabalha lá como faxineira, me mostrou o banco de madeira com a plaquinha de bronze, as plantinhas e tudo. Não é demais? 
Vamos combinar, tribunal trabalhista, o nome já diz tudo, duas partes que estão em desacordo e a decisão vai ser tomada lá, neste ambiente. Mas eu vi e senti diferente, o clima é realmente harmônico.
Um outro segurança faz mini maquetes de sobrados super elaborados, com todos os detalhes feitos em miniatura com canetinha tipo Bic. 
Enfim, estou me sentindo muito acolhida e à vontade. Sempre tem alguém para me oferecer um cafezinho e "cuidar" dos imãs de geladeira enquanto dou uma escapadinha. Fiz os imãs com imagens dos meus quadros para minha geladeira mas as pessoas gostaram tanto que agora sempre tenho uns disponíveis para venda. Ficaram mesmo muito fofos. 
Mesmo com essa correria ainda deu tempo de executar um outro sonho, o de fazer edições limitadas das telas. Esta, abaixo, já tem dono, vai para Curitiba. Essas edições estão disponíveis através da Galeria Over, que me representa.

Um comentário:

Banda G TOM disse...

Bem, na qualidade de fã incondicional de sua excepcional arte não posso deixar de passar lá para conferir e prestigiar. Sempre achei que vc merece muito mais portas abertas à sua arte. Bjo