Virginia Costa

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Santa Barbara- California

Ficamos uma noite somente em Santa Barbara e saímos no dia seguinte. A cidade, linda, foi uma parada estratégica na viagem entre São Francisco e Los Angeles.
Pela rodovia que vai pela costa, a paisagem é muito linda.
Santa Barbara tem essa carinha ai, muuuuitos coqueiros na orla marítima,
 um pier bonito e belas casas nos morros e 
beira mar.
Ficamos num hotel dos mais simples que existem por lá, o Motel 6. Tem espalhado por todo os EUA. O valor da diária depende da cidade. Pois é, gente, dica de hotel caro é fácil, agora, achar lugarezinhos "ajeitados" para um pernoite, nem tanto.
Este fica a uma quadra da praia e relativamente próximo ao pier e pontos de interesse. De novo, não se esqueçam de reservar um quarto no térreo. Não tem elevador nem café da manhã mas tem uma piscina e bairro bom. Wifi pago mas tem estacionamento e maquina de gelo.
No pier, muito simpático, a dica é o ultimo restaurante no pier, o Santa Barbara Shellfish Company,pelo que vi, frequentado por pessoas do local. 
Bem rustico, com cara de pub, movimentado, 
especializado em siris, daqueles enormes, que ficam amontoados vivos num enorme aquário.
Para quem quer esticar a noite, pergunte pela The Funk Zone, nas proximidades da Yanonali Street. Trata-se de uma parte da cidade super animada, com vários bares bonitos e locais para beber vinho.  Este, acima, bem temático, parece uma loja mas é um bar.

Nenhum comentário: