Virginia Costa

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Calgary- dicas de passeio

Vou tentar colocar as dicas em ordem de importância, mas é o meu gosto, claro.
O primeiro lugar seria o Heritage Park para se ter uma ideia da história local e por que é o máximo mesmo, muito diferente, como um cenário de filme de cowboy.
É uma viagem no tempo, um passeio completo e incrível. Clique AQUI para ver como é.
Em segundo, o Centro da cidade que inclui uma visita 
à Calgary Tower, à Stephen Ave, ao Glenbow Museum, ao +15 Skywalk e mais bater perna para ver as obras de arte espalhadas pela cidade. Eu contei tudo AQUI. Só aí já foi um ou dois dias, viu?
Se tiver que abrir mão de alguma coisa, pode deixar de visitar o Prince's Island Park e o Eau Claire Market.
Em seguida, o Calgary Zoo.  Fui no ano passado e mostrei AQUI e desta vez fui debaixo de neve e vi outros animais. Acho um programa mais do que legal e além do mais, agrada à família toda. 
O temido grizzly bear deu um show!
Ainda está tendo uma exposição de luzes à noite que deve ser o máximo. Este ano aumentaram as atrações e elas tem um tema mais oriental e se chama Iluminasia. Imagine tudo isso iluminado combinado com algumas outras atrações! Não fui porque tenho a maior preguiça de sair à noite, hoje em dia.
Todos os Farmer's Markets também são muito legais e acontecem nos fins de semana. É o lugar certo para provar comidas diferentes de várias partes do mundo além de poder comprar produtos orgânicos diferenciados.Clique AQUI para conhecer alguns dos mercados.
Se você tiver algum amigo com carro, vá passear pelos bairros residenciais. Muitas pracinhas com gramados impecáveis e seus respectivos parquinhos robustos que dão de 10 a 0 nas nossas academias ao ar livre. Verdade, triste constatação. É de lá que saem os campeões olímpicos. Eu vi cada criança fazendo cada manobra...daí entendi que, juro, a coisa tem que vir desde a mais tenra idade.
Planejamento é tudo. Padrão é a palavra para ficar tudo bonito. Nos fundos das casas, onde ficam as garagens, ficam também as lixeiras. Assim não tem feiura na rua da frente.
Cada bairro mais bonito e bem cuidado que o outro. Conhece-los também faz parte do turismo, não acham? 
video
Não parece, mas são condomínios particulares sem portaria. 
No valor do condomínio está incluído o corte de grama na frente, na praça, no quintal de cada um (backyard) e retirada da neve das calçadas. Se alguém escorregar e cair na porta da sua casa você está perdido com o seguro!

 Aqui já é um bairro dos chiques! Cada casa é uma casa particular mesmo. Nada mal, né?
Voltando para a "periferia". Casa de gente trabalhadora, normal. Isso sim é qualidade de vida! Me alegro por eles e fico triste pela minha gente brasileira, que se mata de trabalhar e não tem direito à moradia decente.A propósito, a maioria dessas casas é geminada. O efeito visual é muito bonito.

Nenhum comentário: