Virginia Costa

sábado, 10 de dezembro de 2016

Miami sem carro

 Pois é, é possível. Tenho andado de ônibus para baixo e para cima. O transporte é muito fácil aqui. Tá bom que eu algumas vezes dei voltas sem precisar e perdi tempo. Não foi por falta de perguntar. Todo mundo é turista e não sabe mesmo e todo mundo fala espanhol, que eu entendo muito mal.
Enfim, tem o ônibus normal que circula para todo lado e você coloca $2,25 no compartimento na porta da frente. Não tem troco.
 E tem o Metromover que é o máximo. 
 Ele vai pelo alto e circula mais na área central. 
 O melhor, é de graça, tem ar condicionado, geralmente é vazio e tem só 4 cadeiras. 
 Tem uns 5 loops (tipo rotas) e você pode mudar de uma para outra.
A viagem é rápida. 
 Dá para tirar umas fotos lindas e ver os prédios bonitos, muitos com palmeiras, bem do alto.
Tem o Metrorail, que é um trem. Eu usei para ir para o Vizcaya, mas poderia ter ido de trolley também.
Os trolleys estão por todo lado, são de graça e tem ar condicionado. Vão mais devagar, também estão sempre meio vazios e tem essa carinha vintage mas são novos.
 Peguei um que acho que tinha acabado de sair da fábrica. Eles circulam mais entre os pontos turísticos.
Tem o Uber também que funciona muito bem aqui. Usei mais no final da estadia. Então, por que não aluguei carro? Por vários motivos: eu não vou me meter a alugar um carro viajando sozinha, sem co-piloto; estacionar aqui é caro e difícil. Realmente não me incomodo de conviver com as pessoas de outras etnias e...é barato. Sobra dinheiro para outras coisas. Detalhe, eu tenho tempo. No final vou poder dizer que realmente eu conheci Miami e as pessoas que vivem aqui, não vou ficar com aquela falsa impressão do segundo andar do ônibus de turista. Aliás, o tal ônibus de dois andares parece que é complicado pois na parte de baixo não tem ar condicionado e em cima fica direto ao sol.
A Omni Station é bem central e de lá saem muitos ônibus e também o Metromover. Embaixo tem as maquinas para se comprar o day pass, chamado de Easy Card. Super funciona se você for entrar e sair várias vezes de diversos meios de transporte no mesmo dia. Tem semanal também e sai bem mais em conta. Dá para comprar também nas estações do Metrorail. Outra estação importante de onde saem muitos onibus,o metrorail e o metromover é a Government Center. Putz, espero ter ajudado pois eu passei uns apertos por lá hehehe.

Nenhum comentário: