Pular para o conteúdo principal

Sobre o Airbnb- Airbnb experience

É a terceira vez que me hospedo através do  Airbnb. 
Sítio Ilhabela, uma experiência maravilhosa pelo AirBnB
Fiquei na Ilhabela e
em Nova York antes, agora Miami. Com exceção de Nova York, que foi uma coisa impessoal mas não especificamente ruim, as outras duas experiências foram muito gratificantes.
 No caso de Miami, não foi barato pois o loft que aluguei acomodaria mais três pessoas e eu fui sozinha. 
Mas é a tal história, a gente simpatiza e se imagina no lugar e pronto, fecha negócio. 
Claro, li as reviews sobre o proprietário e resolvi encarar.

Foi ótimo chegar e ter a geladeira com frutas, temperos básicos e café à disposição.
Sou muito abençoada com essas experiências, na verdade, não me lembro de ter entrado em fria. ATUALIZAÇÂO:Ah, tá, no futuro, entrei sim numa fria em Wurzburg, contei AQUI.  
Esse loft, em Miami Shores é uma graça. O dono é paisagista então o jardim dele, já viu, né? É encantador.
Por acaso, a mãe dele estava passando uma temporada com ele, fugindo do inverno de onde mora e a gente acabou adquirindo o hábito de um drink no final do dia quando eu contava sobre o que tinha conhecido na cidade e ela sobre sua vida. Nessa mesinha aí acima.
Foram momentos muito agradáveis. Ela teve uma vida formidável e abençoada, tem 72 anos e é muito linda por dentro e por fora. Foi mãe adotiva (fostermother) de 13 crianças!
Ah! Ela só vem do estado dela para cá pelo aeroporto de Fort Lauderdale por que no outro aeroporto ( o Miami International) ninguém fala inglês!! E é verdade, kkk.
Numa noite fizeram um churrasco em minha homenagem. Com aperitivos e tudo.
Foi feito nessa churrasqueira diferente, modelo da Indonésia, mais estreita, por que lá eles usam para fazer pequenos espetinhos. Interessante, né?
Olhem só que clima agradável!
Schukers, Miami
Outra noite, o John, o dono da casa, me convidou para jantar com a mãe dele e seu companheiro.
Fomos no Schuckers. Fica num deck, com vista para o mar, é bem informal e por isso muito gostoso. 

Schukers, Miami
Eles comeram ostras e eu clambs.
Happy AirBnB experience
O que eu queria dizer é que esse contato mais próximo pode acontecer ou não. Depende de muitas coisas. As vezes a gente nem quer contato algum mesmo e tudo bem. Quanto ao loft, foi perfeito. Tudo funcionava e tinha tudo que eu pudesse precisar desde utensílios domésticos até o conforto de ar condicionado, piscina, netflix e
 principalmente privacidade.  Esse cantinho acima era só meu.
Yellow Green Farmer's Market em Hollywood, FL
Além de ser paisagista, John tem um restaurante tailandês com seu parceiro que funciona nos fins de semana em Hollywood, FL onde eu comi a melhor refeição da viagem.
Não sei se foi sorte ou boa vontade mas deu tudo muito certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount