Pular para o conteúdo principal

Sobre o Airbnb- Airbnb experience

É a terceira vez que me hospedo através do  Airbnb. 
Sítio Ilhabela, uma experiência maravilhosa pelo AirBnB
Fiquei na Ilhabela e
em Nova York antes, agora Miami. Com exceção de Nova York, que foi uma coisa impessoal mas não especificamente ruim, as outras duas experiências foram muito gratificantes.
 No caso de Miami, não foi barato pois o loft que aluguei acomodaria mais três pessoas e eu fui sozinha. 
Mas é a tal história, a gente simpatiza e se imagina no lugar e pronto, fecha negócio. 
Claro, li as reviews sobre o proprietário e resolvi encarar.

Foi ótimo chegar e ter a geladeira com frutas, temperos básicos e café à disposição.
Sou muito abençoada com essas experiências, na verdade, não me lembro de ter entrado em fria. ATUALIZAÇÂO:Ah, tá, no futuro, entrei sim numa fria em Wurzburg, contei AQUI.  
Esse loft, em Miami Shores é uma graça. O dono é paisagista então o jardim dele, já viu, né? É encantador.
Por acaso, a mãe dele estava passando uma temporada com ele, fugindo do inverno de onde mora e a gente acabou adquirindo o hábito de um drink no final do dia quando eu contava sobre o que tinha conhecido na cidade e ela sobre sua vida. Nessa mesinha aí acima.
Foram momentos muito agradáveis. Ela teve uma vida formidável e abençoada, tem 72 anos e é muito linda por dentro e por fora. Foi mãe adotiva (fostermother) de 13 crianças!
Ah! Ela só vem do estado dela para cá pelo aeroporto de Fort Lauderdale por que no outro aeroporto ( o Miami International) ninguém fala inglês!! E é verdade, kkk.
Numa noite fizeram um churrasco em minha homenagem. Com aperitivos e tudo.
Foi feito nessa churrasqueira diferente, modelo da Indonésia, mais estreita, por que lá eles usam para fazer pequenos espetinhos. Interessante, né?
Olhem só que clima agradável!
Schukers, Miami
Outra noite, o John, o dono da casa, me convidou para jantar com a mãe dele e seu companheiro.
Fomos no Schuckers. Fica num deck, com vista para o mar, é bem informal e por isso muito gostoso. 

Schukers, Miami
Eles comeram ostras e eu clambs.
Happy AirBnB experience
O que eu queria dizer é que esse contato mais próximo pode acontecer ou não. Depende de muitas coisas. As vezes a gente nem quer contato algum mesmo e tudo bem. Quanto ao loft, foi perfeito. Tudo funcionava e tinha tudo que eu pudesse precisar desde utensílios domésticos até o conforto de ar condicionado, piscina, netflix e
 principalmente privacidade.  Esse cantinho acima era só meu.
Yellow Green Farmer's Market em Hollywood, FL
Além de ser paisagista, John tem um restaurante tailandês com seu parceiro que funciona nos fins de semana em Hollywood, FL onde eu comi a melhor refeição da viagem.
Não sei se foi sorte ou boa vontade mas deu tudo muito certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalme...

Aperitivos De Festa

        

O que mata velho ?

Reza a lenda que é gripe e tombo. Tiro e queda. Mas eu acrescentaria que além desses dois, ainda tem o viver no passado.   Cavalos de Viena Por uma questão de sobrevivência, tento mentalizar que meus antepassados próximos sobreviveram à gripe espanhola e que por isso tenho uma certa imunidade. Juro, só me lembro de uma gripe na minha vida, chamada Vitória, há uns 40 anos quando estive em Viena. Não achei nada no Google sobre ela mas com minha péssima memória posso afirmar que se eu me lembro dela e que se ela teve até nome, pode ter certeza de que existiu.  Enfim, eu sonhava em assistir a um show dos cavalos da  Escola Espanhola de Equitação de Viena  e quando fui fazer um curso na Alemanha , organizei para ir para Viena. Só não sabia, naquele tempo, que era para ter reservado o espetáculo seis meses antes. Estamos falando de 40 anos atrás, sem internet. Nem sei como cheguei na Alemanha , imagine na Áustria. Me lembro que fui de trem com uma brasileira e que l...