Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2008

Visita muito importante à Exposição de Arte

Foi um prazer enorme e uma honra receber a visita de um grupo de professores de uma escola de educação infantil da Rede Municipal de São José dos Campos, EMEI Profª Jane Palumbo. Tudo organizado pela Zenilda, coordenadora pedagógica, que está iniciando um trabalho diferenciado na formação dos professores na área de artes visuais. Trabalham com crianças de 4 a 5 anos e estão procurando prestigiar e conhecer melhor artistas brasileiros. Ela me "garimpou" pela internet. Bendita internet!  O melhor de tudo foi saber que existem pessoas sérias sim, pesquisadoras, responsáveis pela formação do futuro do nosso país. Eles contarão o que viram para seus alunos. Provavelmente levarão os alunos para ver a exposição. Olhe só que responsabilidade! Poderão despertar em alguns a sua potencialidade, aquela que eu descobri tão tardiamente, sozinha, no escuro. À Adriana, diretora da escola, o meu muito obrigada. Acho que quem mais ganhou com essa visita foi eu.

Exposição Individual Espaço Helena Calil

Queria agradecer o carinho de todos que foram à abertura. Alguns, a minha fotógrafa "oficial" conversou, distraiu e não fotografou. Meirelles, Verinha, Rafael,Valdir, Lia e marido, André, Felipe, Caio, Nando e Lia, e principalmente Maria Clara que é quem faz tudo funcionar. Me desculpem se esqueci alguém.  Ana Flavia, responsável pelo café da manhã ( junto com Leticia ) e Gustavo. Olhem só o café que alegre que ficou! Eu e Sandra, amiga de todas as horas. Com Márcia Rita, supermosaicista. Com meu xodó Izabel ( que Deus a tenha).  Analu, super-arquiteta, Sandra super tudo e Leticia super gata.  Com o amigo Alberto.  Luiz Eugenio e Vera, amigos de longa data e mais José Luís Jacomini e Luciana. Com esse time da pesada dando uma força eu estou feita na vida! Como dizem, quem tem amigo não morre pagão. 

A artista pela artista

The Golden Lion - Oil on canvas - Virginia Costa Nunca imaginei que um dia encontraria tanto prazer em pintar. Só lamento o fato de ter demorado tanto para descobrir essa habilidade. Óleo sobre tela, Virginia Costa, Pub em Gênova Talvez seja por isso que eu consiga passar tantas horas pintando, como se tentasse recuperar o tempo perdido. Por outro lado, o acesso à internet me permite estudar história da arte, pesquisar técnicas e estilos, visitar museus e galerias, enfim, me ajuda a fazer os cursos que não tive oportunidade de fazer. Oil on canvas - Virginia Costa - primeira fase, quando achei que sabia desenhar Como qualquer pessoa que começa a se descobrir, passei por algumas fases na pintura, experimentei várias técnicas e temas nessa busca, sempre tentando achar minha “cara”, procurando aquela pincelada que me deixasse confortável e por outro lado cuidando para que não me deixasse influenciar a ponto de copiar os artistas que admiro. Hoje, com a série “Viagens”, acho que encontr