Virginia Costa

sexta-feira, 12 de março de 2010

Fuxico

Vocês, alguma vez, já viram banquinho mais lindo? A Áurea que fez. Ela é de Campo Grande, MS.
Na verdade são duas Áureas( Áurea Carvalho e Áurea Naufal) que trabalham juntas e fazem dois bazares por ano, um de Natal e um no Dia das Mães. Este será o quinto ano. É o maior sucesso. Outras pessoas participam também e só tem coisa bem selecionada. 
A Áurea Naufal corta os fuxicos todos e faz a parte dos enfeites, laços,pingentes etc. Abaixo, uma amostra do que elas fizeram na última exposição de Natal. Achei lindíssimo. Ficou assim com um ar meio marroquino.
Reparem na riqueza dos detalhes. Ah! Elas fazem os fuxicos em 5 tamanhos.
A Áurea Carvalho foi a melhor amiga da minha mãe e eu fui visitá-la depois de muitos anos. Foi como se a gente tivesse se encontrado ontem. Adorei! Tinha ouvido falar sobre os fuxicos e estava curiosa para ver. Ela até ontem tinha feito 79.136 fuxicos. Ela conta desde o primeiro dia, pode ?  
O mais legal é que 100% do que a Áurea Carvalho ganha ela doa para uma creche. Aqui são alguns dos muitos modelos de jogos americanos.
Quando as amigas viajam e veem alguma coisa com fuxico trazem para ela como modelo. É o caso desta árvore de Natal feita com tampinhas de cerveja. Uma parente trouxe a idéia do norte. Abaixo ela já está na versão da Áurea. Minha irmã mandou um pano de prato da Carmen do fuxico lá de TIRADENTES/BICHINHO lembram ? 
Ela faz também outras artes lindas. O da esquerda eu ganhei. Tem a borda com rosas de cetim. Não é lindo?  Quem for a Campo Grande e quiser dar uma olhada, o telefone dela é 67-9988-0518

3 comentários:

priscila disse...

Adoro seu blog,seu bom gosto e as idéias,


Parabéns


Priscila Maria presotto

Anônimo disse...

Adorei as idéias do fuxico, tudo de mto bom gosto. Só poderia ser da Aurea.

Patricia Jacinto Costa disse...

Adorei as idéias do fuxico, tudo de mto bom gosto. Só poderia ser da Aurea.