Pular para o conteúdo principal

Hotel Com Muito Charme - La Ferme du Pressoir

La Ferme du Pressoir foi a melhor surpresa da viagem pela Normandia. Esta foto abaixo é da sede.
 O jardim é impecável. Este hotel fica em Conteville, perto de Honfleur, na França. 

São poucos quartos, é praticamente uma fazenda com a sede e as casas de hospedes, uma das quais nós alugamos.
Na época achei os jardins com cara de Monet e depois vi uma reportagem dizendo que ele sempre passava épocas lá, juntamente com outros pintores famosos.
 A propriedade sempre pertenceu à família que também produz cidra.
 Reparem no detalhe da bicicleta azul!
 Na verdade ficamos numa casa um pouco mais distante da sede. A foto abaixo é das duas laterais da casa que tem 4 quartos bem ao estilo da região, com todos os enfeites preservados.

Essa é a frente da casa que alugamos.  
 Assim que chegamos a proprietária veio nos trazer uma quiche de camembert quentinha. Pode?
A mesa do café da manhã foi outra surpresa, estava lá com café quentinho, croissants e geléias feitas por ela mesma.

 
A vista ao redor da casa é esta aí com muuuuitos pés de cidra carregados e as vaquinhas pastando.
 Não tem como não relaxar num lugar deste. Estávamos em quatro casais então foi ainda mais gostoso.
 Olhem só a decoração dos quartos. Parece de novela de época. 



Antiguidades por todos os lados, algumas em especial, como os bercinhos, tinham em quase todos os cômodos.

 Agora, esta moça aí de papel machê cuidando do nenê deu o que falar. Todo mundo levava susto com ela. Ninguém queria ir ao banheiro sozinho hehehe.
 Neste pátio aconchegante a gente ficou a noite bebericando, comendo, rindo muito até de madrugada. 
Esta sidra é bem típica da região, assim como todos os outros aperitivos.
 

 
 


 Ah! O melhor de tudo foi o preço por volta de 60 euros por casal.

Comentários

Lay Rosa disse…
Ai q lugar mais lindo!

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount