Virginia Costa

domingo, 15 de julho de 2012

Embu Das Artes, um charme.

Estive la neste fim de semana. Deu para ver muito pouco, gostaria de ter ficado mais.
 O centro histórico é forrado de barraquinhas com TODO tipo de artesanato. Eu tentei fugir um pouco disto e achei uns cantinhos muito charmosos.
 Museu de Arte Sacra.
 Amei esta loja, a Engenho Velho. A mesma loja tem varias filiais, cada uma com um tipo de decoração. Esta abaixo é provençal. Olhem só que lindos estes copos rosados!
 E este centro de mesa!Os porta guardanapos são passarinhos de madeira. As louças de la são lindas.




 Existem muitos antiquários por la também.



 Na verdade, fomos até la com o grupo de moto ciclistas Carpe Dien, do qual faço parte. Sendo um grupo de moto turismo a gente, digamos, se visita. O grupo que recebe organiza a festa, providencia acomodação , o estacionamento e a banda (de rock, é claro).
 Neste caso o encontro foi na praça central do Centro Histórico que ficou lotado de motos. Deu para perceber que o grupo é muito querido na cidade.
 E dai rola muita musica e reencontro de amigos, os patchs são entregues aos novos membros, organizam os próximos passeios e eventualmente fazem alguma ação social. Desta vez houve um leilão de um quadro de Dias Ramoz para ajudar na construção de um centro que acomodara pessoas carentes que fazem tratamento contra o câncer em São Paulo. Gostaria de agradecer ao casal que nos recebeu com tanto carinho, com direito a café da manha cinco estrelas e tudo. Aumente a imagem para ver o quadro na parede do Casarão.

Nenhum comentário: