Virginia Costa

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Londres- Archipelago- Explorando o exótico


Jantar no Archipelago Restaurant, em Londres, é no mínimo uma aventura culinária. Servem ingredientes exóticos (para nós) tais como crocodilo, canguru, gnu, pavão, zebra, escorpião coberto com chocolate e salada de louva-deus.
 Juram que nada disso provem de fornecedores duvidosos. Foi uma experiência interessante. É claro que não deu para experimentar tudo. Escorpião, por exemplo, mesmo com chocolate eu passo. 
 Acima, croc on a rock, crocodilo na pedra,com folha de uva e molho de ameixa.Achei razoável.Nosso jacaré é melhor
 
Comi o canguru (acima). Tinha um gosto tão semelhante ao de uma boa picanha que até fiquei desconfiada.Uma delicia.
 As sobremesas:Amazon Thaw- frozen berries with warm coconut and vanilla sauce, ou seja,frutas vermelhas congeladas com molho quente de coco e baunilha.
 Estas eu não me lembro mais.
  O restaurante é bem pequeno, deve ter umas dez mesas e tem que fazer reserva. Em Londres, sempre é bom reservar. Usem o Toptable. Pelo site você poderá ver os comentários, fotos, tudo e todos os restaurantes cadastrados.Minha filha trabalhou lá e garanto que o trabalho deles é  sério.
  A decoração combina com o cardápio, repleta de “recuerdos” do mundo todo.Uma verdadeira mistura, mas fica aconchegante. 
 O banheiro não é lá grande coisa, mas a maioria dos banheiros la são "meia boca" mesmo.No Brasil, reparem, nossos banheiros de lugares bons, são realmente legais.

Um comentário:

Banda G TOM disse...

...Embora não curta esse lance de insetos, na "picanha" de canguru houve interesse. Bem, como vc mesmo mencionou, o toalete tá mais para banheiro de buteco de 5ª, mas como é em Londres deve ser "cult", mesmo por que para o que se vai fazer lá tá de bom tamanho. Muito boa sua postagem meu amor, como sempre surpreendente. Love u.