Pular para o conteúdo principal

Macarons - Variações sobre o tema.

Não se pode falar de macarons sem falar dos mais famosos, os da Maison Ladurée. Essa marca tem uma identidade e arquitetura comum em todas as filiais do mundo.
 As casas de chá são um símbolo do estilo de vida parisiense e do luxo. Eu conheci duas lojas em Londres. As de Paris eu não conheci. 
Caros, mas realmente maravilhosos. Como não gosto muito de doces acho que eles são perfeitos. As cores são tão lindas que também atrapalham na escolha. 
“A bela história da Maison Ladurée começa em 1862, quando Louis Ernest Ladurée abre uma padaria em pleno coração de Paris no número 16 da rua Royale. Naquela época, La Madeleine era um bairro comercial em plena ascensão, onde os grandes artesãos do luxo frânces haviam se estabelecido.
Foi em 1872, depois de um incêndio, que a pequena padaria se transformou em doceria. A decoração foi então confiada a Jules Cheret, famoso pintor e desenhista da época.
No início do último século, Jeanne Souchard, a esposa de Ernest Ladurée, teve a ideia de combinar dois gêneros: o café pariesense e a doceria. Assim teve origem uma das primeiras casas de chá parisiense.
Em 1993 essa bela adormecida foi assumida por Francis Holder e David Holder, fundador do grupo Holder.
A casa tornou-se uma verdadeira instituição em 1997 com a abertura do restaurante – casa de chá Ladurée Champs Élysées, decorada por Jacques Garcia, um dos marcos da gastronomia parisiense.
A seguir houve o Grand Magasin du Printemps, depois a abertura da Salon Rive Gauche e a estreia da aventura internacional com inaugurações em Londres, Genebra e Tóquio.
Em 15 anos, David Holder restituiu à Ladurée todos os seus traços de nobreza e conferiu-lhe uma notoriedade internacional graças ao seu célebre macaron. Ladurée é um tributo à gastronomia, onde cada momento de criação é vivido intensamente.
Philippe Andrieu, Chef confeiteiro da casa, cria, duas vezes ao ano, no ritmo das estações e acompanhando as coleções da moda, os novos sabores para os digníssimos e santificados macarons…
Fonte: “Doces: Maison Ladurée”, de Philipe Andrieu, Ed.Senac.
Existem varias receitas na internet e achei esse link que deu umas dicas legais e pode ser útil para quem quer tentar fazer. O site se chama Honest Cooking, veja AQUI , em inglês. 
Bom, mas o que eu queria mostrar são as variações sobre o tema. 

Comentários

Anônimo disse…
Olá Virginia
A Nina Veloso (www.ninaveloso.com.br) faz macarons em formato de coração. São lindos para Casamentos!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount