Virginia Costa

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Campo Grande - Onde comer

Campo Grande tem vários restaurantes novos mas eu, sempre que estou por lá, gosto de comer a linguiça de Maracaju. Ainda bem que tem um restaurante especializado nisso desde 1890, o Restaurante Linguica de Maracaju
 Essa linguiça é especial por ser de carne de vaca de primeira, picada com faca, não é moída. Além dos temperos clássicos, dizem que a laranja é o detalhe que a torna tão especial. A laranja começou a ser usada antigamente,desde a década de 1930, pelas famílias colonizadoras para conservar o produto. Ela casa perfeitamente com a mandioca amarela que desmancha na boca. A linguiça de Maracaju não contém qualquer aditivo químico. Uma lei municipal regulamenta sua produção e um selo certifica que ele segue os padrões da iguaria.
Tem também o arroz carreteiro, feito com charque, prato feito pelas comitivas que levam gado de um lugar para o outro e não tem como transportar comidas perecíveis.
 Comemos também a carne de sol, abaixo, muito saborosa. Cerveja super gelada e atendimento eficiente.
 Nesse dia tinha até um grupo tocando autentica musica paraguaia, guarânias e polcas em guarani. Tinha até harpa, como antigamente.
 Adoro a roupa tipica usada pelos funcionários
 E se você gostar, ainda tem as embalagens a vácuo para levar para casa.

Rua Espirito Santo 1443. Fone (067) 3029-1443 Jantar de terça a sábado e almoço de sexta a domingo

Um outro ótimo restaurante que fui duas vezes é o L'Acqua In Bocca. La também tem a a linguiça de Maracaju, servida em "espiral". O buffet italiano deles é ótimo e o churrasco bem variado. Restaurante bem familiar para ir com fome. Av. Mato Grosso, 2521, Jardim dos Estados, Campo Grande. Fone (067) 3316-0500

Nenhum comentário: