Pular para o conteúdo principal

Trancoso - Dicas

Trancoso
 O famoso Quadrado Histórico é assim, um colar colorido...
Trancoso, Igreja de São João Batista
com a igrejinha de São João Batista como pingente lá no fundo. Minha amiga disse que a Elba Ramalho vai todos os domingos à missa lá
Mar de Trancoso
Um verdadeiro encanto e no final ainda tem essa vista maravilhosa.
Trancoso, Porto Seguro
A gente vai caminhando pela rua de terra e
Casa em Trancoso
vai descobrindo o colorido e simplicidade das casinhas.
Trancoso, BA
 Algumas são lojinhas, outras restaurantes
Restaurante no Quadrado em  Trancoso
e também pousadas.
Atenção com os horários para hóspedes que chegam de carro com malas!
Olhem só, cada um desses daria um quadro encantador, não é?

Trancoso, Quadrado
Aproveitamos para dar uma conferida nas pousadas pensando em voltar um dia.
Pousada em Trancoso
Por ordem de preço, da mais cara para a mais barata, isso foi um pouco do que vimos.
Esta, acima, é bem exclusiva, só tem quatro suítes, Segredos de Trancoso. Fica bem ao lado da igrejinha. Não pude fotografar os quartos porque estavam ocupados. R$ 700,00 a diária.
 Esta outra é linda também, Porto Bananas, cheia de charme e de cantinhos sombreados.
 O apartamento, na baixa, R$ 260,00.
Pousada em Trancoso
E dai descobrimos a casa que a Camila herdou da avó.
 Ela aluga três quartos que foram reformados.
A suíte, fora da temporada, custa R$ 200,00 para duas pessoas.
Estavam arrumando as camas.
 Essa abaixo é a maior.
Pousada em Trancoso
Tem até um terraço em cima com vista para o mar e a gente pode usar a cozinha.
Tem café da manhã estilo "casa dela" mesmo. Não é perfeito? hospedariasantaclara@outlook.com . Whatsapp 73 91509353 (TIM) e (73) 3668-2077
Mais adiante, também ainda no Quadrado, a Pousada Bom Astral, do Denilson.
Os quartos são mais simples mas não menos agradáveis. Os quartos com WC custam R$ 130,00 para duas pessoas com café da manhã.
O apartamento, maior, R$ 230,00 sendo que acomoda mais gente adicionando 25% p/p. SITE DA BOM ASTRAL e telefone (73) 3668-1270 /9944-2882/9829-3277(ver atualização no fim desse post)
 Para ir para a praia é fácil, dá para ir a pé pela sombra.
Trancoso, travessia no mangue
Atravessa-se uma passarela sobre um mangue cheio de caranguejos
e voilà!
Praia de Trancoso
 Você escolhe em qual cabana quer ficar.
Café de La Musique, Praia de Trancoso
 Algumas cobram consumação por pessoa, como por exemplo, o Café da La Musique, R$ 150,00 (acima e abaixo)
Praia de Trancoso
 Ficamos numa outra ótima também, a Cabana Enseada Beach, sem consumação, com musica ao vivo.(abaixo)
Algumas coisas legais que vi nessa praia e no Quadrado.
Luminárias .

Como chegar- Não é necessário comprar um pacote de agencia para chegar lá. Vá até o cais de Porto Seguro e pegue a balsa (R$ 3,50) para o Arraial D'Ajuda. Depois de 10 minutos você chega no cais e lá tem um monte de vans e ônibus que vão para varias praias. Pegamos um ônibus para Trancoso (R$ 8,00). A viagem leva uma hora e meia. Pedimos para descer no Quadrado, passeamos por lá e descemos a pé para a praia. Tem van para voltar da praia se estiver com preguiça. A van (free) vai até  a garagem do ônibus para voltar (mais R$ 8,00). O ultimo ônibus para Arraial sai 18:30h !! Chegando no cais é só pegar a primeira balsa que chegar e não tem que pagar pela volta.
ATUALIZANDO: No dia 16 de Agosto de 2016, liguei para reservar a Pousada do Denilson mas ele disse que a arrendou por três anos e que agora se chama Morena Quadrado e disse que está bem melhor. A dona se chama Carina. 73 8894 1897
ATUALIZANDO: Em novembro de 2020 voltei lá e a maioria das pousadas mudou de nome, de negócio ou de dono, portanto, pesquisem antes, ok?

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount