Virginia Costa

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Kensington , Calgary

Essa área pertencia à Canadian Pacific Railway no começo do século XX quando o Parque Riley era usado como pasto para cavalos. Hoje, Kensington tem uma carinha que lembra Londres, ou seja, com construções mais antigas e lojinhas bem exclusivas.
 
 O comércio principal forma um L. Na Kensington Road, para terem uma ideia da personalidade local, essa loja de brinquedos antigos, por exemplo.
Logo no começo, vi essa rua, e me apaixonei.
 Cada casinha mais lindinha e aos poucos fui percebendo que eram casas centenárias, algumas restauradas, outras não.
 Que lugar mais agradável para morar! Tem até um site Century Homes sobre essas casas que foram construídas entre 1904 e 1912 quando houve um boom imobiliário na cidade. 
O edifício mais antigo ainda em pé é o Plaza Theater, de 1920.
 Na 10 St NW vi essa loja com roupas infantis lindas e brinquedinhos de crochet, feltro, tudo feito à mão.
 Chama-se Purr. Tem para adultos também na Kensington Rd mas eu não cheguei até lá. 

 Neste mesmo trecho, uma loja de chás muito bonita e completa,
  uma de doces com um teto convidativo e
 arrisquei nesse restaurante Tailandês. Li uma review pregada na porta do mesmo e fui na fé. Dei sorte. Recomendo de verdade.
Eu fui jantar cedo, são só 13 mesas e tem que reservar antes. Em seguida ele lotou. 
Eles não tem a preocupação dos "nossos" tailandeses com a apresentação mas a comida é ótima e o preço bom. 

Nenhum comentário: