Pular para o conteúdo principal

Hotel charmoso em Rothenburg ob der Tauber

Recepção do hotel Spitzweg, Rothenburg ob der Tauber
O Hotel Spitzweg  foi um dos hotéis mais legais que já fiquei. Não estou falando de luxo, mas sim por ficar no meio de um verdadeiro livro de histórias medievais, em Rothenburg ob der Tauber. A decoração é de uma casa típica alemã.
Café da manhã do Hotel Spitzweg em Rothemburg ob der Tauber
 O café da manhã foi ótimo, não tinha assim aquele monte de opções desnecessárias e tudo que tinha era bom. 
O ambiente onde é servido o café da manhã é bem aconchegante.
Nem sabia que ele era tão conceituado quando reservei.
Hotel Spitzweg
A localização é excelente. A gente fica com a chave da porta da frente. Tem estacionamento nos fundos e uma geladeira pequena no primeiro andar para o que for preciso.
Hotel Spitzweg
Lá, como era de se esperar, não tem elevador e a funcionária, quando pedi ajuda para subir com a mala, disse que não podia me ajudar :Ich darf nicht, no sentido de não ter permissão para isso. Ainda bem que minha filha me ajudou.
Hotel Spitzweg- Rothenburg
Na hora que cheguei uma mocinha estava arrumando os quartos e eu pude tirar umas fotos de outros quartos. Nos quartos só tem um ventilador vertical (foto). Certamente tem aquecedor mas como estávamos no auge do verão, nem reparei.
Hotel Spitzweg- Rothenburg
São todos igualmente fofos e com cara de Baviera. São amplos e os banheiros foram modernizados. 
O hotel pertence a um casal de idosos que não mora lá, pelo que vi, mas o marido chega todos os dias bem cedo e acaba ficando para bater papo com os hóspedes e de noite, toma cerveja com eles.
Vista do nosso quarto no segundo andar.  
Hotel Spitzweg - Rothenburg ob der Tauber
Esse acima era o nosso quarto. Tinha uma terceira cama na parede oposta. Acho que era o quarto mais bonito. Se você gosta de hotéis assim nesse estilo, de uma olhada nesse post que fiz de um outro hotel que eu adorei na Normandia, igualmente autêntico. Contei AQUI.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount