Pular para o conteúdo principal

Bonito - Rio da Prata e Rio Sucuri- Qual o melhor?

Bom, o que mais me emocionou foi o Rio Sucuri. Sabe por que? Não existe nenhuma água neste mundo de meu Deus que seja tão cristalina. A gente começa pela trilha e vai conhecendo as nascentes que formam o rio.
Rio Sucuri, Bonito
 Parece de mentira, parece artificial de tão perfeito. Nas fotos, parece que tem um photoshop, mas não, é tudo azul mesmo e mais o verde novinho das plantas. A natureza no seu mais puro estado. Sente-se um certo respeito, um medo danado de, de alguma forma, quebrar aquele encanto. Há tempos não sentia um orgulho tão grande de ser brasileira. 
Nascente no Rio Sucuri em Bonito
 Deu para ver claramente os peixes, sem stress, no ritmo lento da correnteza do rio. Uma experiência inesquecível.
 O percurso foi de distância boa também, na medida certa. 
Rio Sucuri em Bonito
 Para os bigodudos, que no caminho tiveram dificuldade com as máscaras, sempre tinha o barco de apoio. 
Snorkerl no Rio Sucuri em Bonito
 O receptivo e estrutura são excelentes como em todos os passeios, a comida, banheiros, instalações, tudo funciona.
Rio da Prata, Bonito
 Já o Rio da Prata tem um percurso mais longo, a gente flutua em dois rios, começa pelo rio Olho D'Água, sem barco de apoio por ser muito raso e com pedras, daí a gente sai para a terra para escapar da corredeira e entra de novo. Tem uma caminhada maior, mas nada dramático.
Pacús no Rio da Prata
 Só depois é que se chega ao Rio da Prata, mais largo, mais fundo, com a água bem mais fria. De qualquer forma, única maneira de ficar cara a cara com os dourados e pacus. 
Peixe Dourado no Rio da Prata
 Gente, o dourado realmente impressiona. Lindo, solitário, cara de mau. Todos os peixes desviam da gente, mas ele não! E acho que ele tem dentes! 
 Sem dúvida, a diversidade de peixes é mesmo maior e tem também o "vulcão" que impressiona com aquela água revolvendo a areia, brotando do leito do rio e você pode, se conseguir, chegar bem perto. Conclusão: tem que fazer os dois programas. Sinto muito. 
Almoço no receptivo do Rio da Prata
Gostoso demais, depois de tudo, tem comidinha no fogão à lenha, mil passarinhos e animais para admirar. Acho que nunca falei tanto sobre um mesmo passeio neste blog. Estou envelhecendo e, consequentemente, me conhecendo melhor. Descobri que gosto mesmo é de passeios onde a natureza é a atração principal. Nenhuma surpresa, mas vai me ajudar a definir os próximos destinos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalme...

Pomerode - Bolachinhas

Fiquei encantada com as bolachinhas de lá. É uma tradição alemã. Eles fazem principalmente um mês antes do Natal para presentear. Quem não gostaria de receber um presentinho lindo desses? E já que você está pertinho de Blumenau, veja os posts que fiz sobre onde comer por lá, o que visitar e onde ficar. Clique  AQUI para Blumenau . 

Aperitivos De Festa