Pular para o conteúdo principal

Campos do Jordão - Dicas de Passeio

Chegando em Campos do Jordão, logo depois do portal de entrada, fique atento do seu lado direito e pegue o "Circuito Turístico Gavião Gonzaga". 
Estrada asfaltada, salpicada de casas bonitas e simpáticas pousadas. No caminho você verá a entrada para o Centro de Lazer Tarundu. O nome já diz tudo, tem arvorismo, restaurante, cavalos, etc. Não entrei, mas suponho que seja legal para passar o dia, ou seja, entrar para aproveitar os esportes, o que não é o meu caso, rsrsr
Mais adiante, tem a Fazenda Lenz. 
 Legal para quem tem crianças pequenas pois tem um pequeno zoo, restaurante, produtos gostosos fabricados lá mesmo e umas atividades indoors para crianças. Ah! E o banheiro mais cheiroso que já vi. Nota: Em 11 de Novembro de 2017 estive lá e essa fazenda está fechada para visitação.
Só dei uma espiada porque eu queira mesmo era chegar aqui, no Amantikir.
 
Trata-se de um grande jardim bem cuidado. Mostram também os jardins tradicionais de alguns países. Há muito para admirar. 
 Labirinto de grama, criado pelos celtas. Considerado lugar sagrado por eles.
Labirinto, comum nos jardins de castelos da Europa. Este é  o maior do Brasil.
Veja um pouco do que você vai encontrar por lá.
 Vários cantinhos com bancos, uma vista linda.
Na volta para a a Avenida que leva a Capivari, aproveite para almoçar no meu restaurante favorito, o Sabor da Provincia
Leia o que já contei dele AQUIPense numa comidinha caseira honesta e muito saborosa! 
Além dos pratos do dia, você também pode levar para casa umas delicias que a Flavia faz como: bolo de pinhão, strudel de bacalhau, nhoque de pinhão, mezzaluna de brie com aspargo. Pelamor! Trouxe várias coisas congeladas para curtir em casa.
Depois de visitar o Caminho da Roça (loja fofa em frente), pergunte onde fica a fábrica de Chocolates Araucária. Fica pertinho. 
Tem um atelier na entrada onde pode-se pintar ceramicas personalizadas, eles as assam no forno e você pega no dia seguinte. 
 Dai tem o museu do chocolate, dá para ver os bonbons sendo feitos, tem um café arrumadinho e uma lojinha com vários tipos de chocolates e geléias.
 Duvido que você saia de lá de mãos vazias. Eu ainda tomei um sorvete de capuccino que estava muito bom.
 Nãé, para o meu paladar, o melhor chocolate que já provei, mas é coisa nossa e fábricas de chocolate sempre são encantadoras. 

Comentários

Flora Maria disse…
Oi, Virgínia:
Que delícia de postagem essa sobre Campos do Jordão, cidade que adoro mas que só visitei uma vez, e foi em 1984 !

Como tem coisa bonita para ver agora... Quando eu fui já fiquei encantada, imagino como ficaria hoje !
Agora v. precisa visitar o Caminho do Artesanato, em S. Lourenço ! Será um prazer receber sua visita.
Beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalme...

Aperitivos De Festa

        

O que mata velho ?

Reza a lenda que é gripe e tombo. Tiro e queda. Mas eu acrescentaria que além desses dois, ainda tem o viver no passado.   Cavalos de Viena Por uma questão de sobrevivência, tento mentalizar que meus antepassados próximos sobreviveram à gripe espanhola e que por isso tenho uma certa imunidade. Juro, só me lembro de uma gripe na minha vida, chamada Vitória, há uns 40 anos quando estive em Viena. Não achei nada no Google sobre ela mas com minha péssima memória posso afirmar que se eu me lembro dela e que se ela teve até nome, pode ter certeza de que existiu.  Enfim, eu sonhava em assistir a um show dos cavalos da  Escola Espanhola de Equitação de Viena  e quando fui fazer um curso na Alemanha , organizei para ir para Viena. Só não sabia, naquele tempo, que era para ter reservado o espetáculo seis meses antes. Estamos falando de 40 anos atrás, sem internet. Nem sei como cheguei na Alemanha , imagine na Áustria. Me lembro que fui de trem com uma brasileira e que l...