Pular para o conteúdo principal

Ideias para Café da Manhã

Eu me mudei há pouco para um apartamento pequeno. Tive uma certa dificuldade com a adaptação. Para me paparicar um pouco, resolvi começar a caprichar mais no visual do café da manhã. Abaixo vou mostrar alguns exemplos.
Na mudança a gente acaba redescobrindo umas coisas que estavam esquecidas. Esse bule, por exemplo, eu nunca tinha usado. Minha mãe o comprou no Paraguai há muuuuito tempo. É de cerâmica, todo feito a mão, cada xícara tem um desenho diferente. O porta talher de milho eu fiz com biscuit. O pratinho de cerâmica que vem com um passarinho eu comprei em Bonito . A colherzinha de cabacinha eu pintei também uma cozinheira. O saleiro ao lado do ovo, em forma de mulherzinha, é do Mexico.
 Essa toalha, acho a coisinha mais fofa. Nesse dia, waffles com maple (na casinha) que eu trouxe de Calgary.
O que eu gosto mesmo é de café e uma torrada. Meu café não é muito saudável, curto muito pouco comer frutas ou tomar sucos de manhã. O porta-guardanapos é de lata, em forma de peru. 
 Esse pão aí eu que fiz. Ficou ótimo. Receita simples. Essa toalha acho um encanto também, alegre.
 Tapioca para variar um pouco e comprei um vasinho de gérberas. As nozes e geleia coloquei em potinhos que comprei em Istambul.
 Torrada na cuia e as flores também num copo feito com casca de coco. Repare na meia cabacinha que pintei com estampa de oncinha e serve de colher para o açucareiro. O saleiro ao lado é de chifre.
 Extravagância! Ovo frito e lombinho defumado. O porta-guardanapo de galinha é lá de Tiradentes. Bolinhas de melão (isso eu gosto) dentro de uma travessinha antiga sobre um porta travessas que comprei em Istambul. A xícara inglesa é filha única e uso bastante. As flores, que peguei na rua, eu coloquei dentro de uma cremeira que é uma vaquinha. Toalha de algodãozinho que coloquei uma renda em volta. A berinjela, porta talher, fiz de biscuit.
 Bule de ágata com flores que peguei na rua, porcelana Schmidt, bolinhas de melão e gomos de tangerina num pratinho antigo que não sei mais onde arrumei. A toalha eu mesma fiz.
Nesse dia eu fiz o pão e os bolinhos de tangerina para comer com mel. A toalha com esse jeitinho de antigamente deve ter sido da minha avó. Usei louça de ágata para ficar com ar de fazenda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalme...

Pomerode - Bolachinhas

Fiquei encantada com as bolachinhas de lá. É uma tradição alemã. Eles fazem principalmente um mês antes do Natal para presentear. Quem não gostaria de receber um presentinho lindo desses? E já que você está pertinho de Blumenau, veja os posts que fiz sobre onde comer por lá, o que visitar e onde ficar. Clique  AQUI para Blumenau . 

Aperitivos De Festa