Pular para o conteúdo principal

Calgary - Inglewood

Bairro de Inglewood, Calgary
Esta é a comunidade mais antiga de Calgary. É da época da construção do Fort Calgary, 1875. 
Bairro de Inglewood, Calgary
Gosto de passear por lá exatamente porque a gente toma um folego de tanta modernidade e prédios altos espelhados do centro.  E olha que fica bem pertinho do centro. 
O bairro não tem mistério, para conhecer é só caminhar ao longo da 9th Ave.
Lixeiras em Inglewood, Calgary
Sempre gostei dessas lixeiras. .
Bairro de Inglewood, Calgary
Tem casinhas bem antigas na rua paralela.
Antigo celeiro no bairro de Inglewood, Calgary
E por lá também achei este antigo celeiro onde funciona uma loja.
Esker Foundation, Inglewood, Calgary
 Visitei esta galeria linda e moderna, a Esker Foundation.
Esker Foundation, Inglewood, Calgary
A galeria fica no quarto andar de um edifício moderno e de lá de cima tem uma vista linda de downtown Calgary. Fica a dica como uma paradinha para descansar as pernas. Eu cochilei aí.
Tem várias lojinhas bem exclusivas. Esta daí, a Plant, esconde um monte de plantas diferentes e arranjos curiosos.
Planta ressurreição
 Não conhecia essa planta da "ressurreição"
 Plantas aéreas.
 Inglewood, Calgary
E esses dinossauros foram os campeões de fofura.
A Goldgrass Home, só vende coisas feitas com produtos naturais, tipo lã, algodão, madeira etc.
 O mais interessante fica no andar de baixo onde tem essas camas, todas arrumadas com produtos naturais e onde você pode se deitar e dormir se quiser. Outra parada para descanso...maior silêncio, tudo novinho, irresistível.
Acabei almoçando neste supermercado/empório elegante, orgânico, chamado Bite.
Comi esse hambúrguer gourmet com champignon, cebola caramelizada e mais uma sopinha de ervilha seca. Tudo real food, impecável.
Harley Davidson no bairro de Inglewood, Calgary
Outra opção que tem por lá com cara ótima, o Kane's Harley Dinner. Aliás, tem uma concessionária de Harley Davidson enorme na rua de trás com oficina, loja e tudo.
Kane's Harley Dinner em Inglewood, Calgary
Bonito, né? 
Inglewood, Calgary
 Só mais uma coisa, esse mural. Homenageia dez pessoas da comunidade de Inglewood que não são famosas mas que de alguma forma contribuíram positivamente para o lugar. Daí, espera-se que de agora em diante elas sejam bem lembradas. Adorei!
Um detalhe, tudo isso que eu mostrei fica do lado direito da avenida, de quem vem do centro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalme...

Aperitivos De Festa

        

O que mata velho ?

Reza a lenda que é gripe e tombo. Tiro e queda. Mas eu acrescentaria que além desses dois, ainda tem o viver no passado.   Cavalos de Viena Por uma questão de sobrevivência, tento mentalizar que meus antepassados próximos sobreviveram à gripe espanhola e que por isso tenho uma certa imunidade. Juro, só me lembro de uma gripe na minha vida, chamada Vitória, há uns 40 anos quando estive em Viena. Não achei nada no Google sobre ela mas com minha péssima memória posso afirmar que se eu me lembro dela e que se ela teve até nome, pode ter certeza de que existiu.  Enfim, eu sonhava em assistir a um show dos cavalos da  Escola Espanhola de Equitação de Viena  e quando fui fazer um curso na Alemanha , organizei para ir para Viena. Só não sabia, naquele tempo, que era para ter reservado o espetáculo seis meses antes. Estamos falando de 40 anos atrás, sem internet. Nem sei como cheguei na Alemanha , imagine na Áustria. Me lembro que fui de trem com uma brasileira e que l...