Pular para o conteúdo principal

Monteiro Lobato - Fugindo do calor .

Esse verão tem sido insuportável! Então, quando minha amiga me chamou para ir para Monteiro Lobato, naquele restaurante que eu adorei e que contei AQUI, topei na hora.
Monteiro Lobato- estrada
A viagem até lá já é bonitinha, com cenas montanhosas lindas a cada curva e muitas vezes os bambuzais se encontram cobrindo a estrada. A foto não ficou boa e não tem acostamento na estrada. Não se deixe distrair por esse detalhe, viu?
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
O restaurante Beira do Riacho continua charmoso. Alguns detalhes na decoração mudaram, o que é bom e fui descobrindo aos poucos.
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
Esse muro na entrada com garrafas de cerveja é novidade.
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
A gente percebe quando os donos se preocupam com os detalhes.
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
A dona estava de férias, uma pena, mas foi gostoso.
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
A cama patente na beira do rio ficou charmosa e pudemos nos dar ao luxo de nos refrescar no riacho ( que é bem rasinho) e depois deitar na sombra, na grama, para dar uma "meditada" rsrs.
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
A água é limpinha e fresca e um pouco mais acima, no estacionamento do restaurante, tem um pessoal que cobra para se ter acesso à uma cachoeira. Para os que estão no restaurante, não tem cachoeira, mas nem precisa, é super agradável.
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
 O chão do restaurante é de terra batida e tem um enorme fogão á lenha onde a comida é servida por quilo nos fins de semana. O PF do desse dia foi exceção porque os donos estavam de férias.
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
Repare nos garrafões encrustados na parede!
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
 Achei muito honesto o preço. Minha conta deu R$ 40,00. Tomei um café, uma água, uma caipirosca, meio PF ( arroz, feijão, carne com batata e salada simples) e um picolé. O PF estava uma delícia, tipo casa da mãe, sabe?
Tipo de programa que eu gosto. Pouca gente, sem stress e sem frescura. Detalhe, só abrem nos fins de semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalme...

Aperitivos De Festa

        

O que mata velho ?

Reza a lenda que é gripe e tombo. Tiro e queda. Mas eu acrescentaria que além desses dois, ainda tem o viver no passado.   Cavalos de Viena Por uma questão de sobrevivência, tento mentalizar que meus antepassados próximos sobreviveram à gripe espanhola e que por isso tenho uma certa imunidade. Juro, só me lembro de uma gripe na minha vida, chamada Vitória, há uns 40 anos quando estive em Viena. Não achei nada no Google sobre ela mas com minha péssima memória posso afirmar que se eu me lembro dela e que se ela teve até nome, pode ter certeza de que existiu.  Enfim, eu sonhava em assistir a um show dos cavalos da  Escola Espanhola de Equitação de Viena  e quando fui fazer um curso na Alemanha , organizei para ir para Viena. Só não sabia, naquele tempo, que era para ter reservado o espetáculo seis meses antes. Estamos falando de 40 anos atrás, sem internet. Nem sei como cheguei na Alemanha , imagine na Áustria. Me lembro que fui de trem com uma brasileira e que l...