Pular para o conteúdo principal

Monteiro Lobato - Fugindo do calor .

Esse verão tem sido insuportável! Então, quando minha amiga me chamou para ir para Monteiro Lobato, naquele restaurante que eu adorei e que contei AQUI, topei na hora.
Monteiro Lobato- estrada
A viagem até lá já é bonitinha, com cenas montanhosas lindas a cada curva e muitas vezes os bambuzais se encontram cobrindo a estrada. A foto não ficou boa e não tem acostamento na estrada. Não se deixe distrair por esse detalhe, viu?
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
O restaurante Beira do Riacho continua charmoso. Alguns detalhes na decoração mudaram, o que é bom e fui descobrindo aos poucos.
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
Esse muro na entrada com garrafas de cerveja é novidade.
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
A gente percebe quando os donos se preocupam com os detalhes.
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
A dona estava de férias, uma pena, mas foi gostoso.
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
A cama patente na beira do rio ficou charmosa e pudemos nos dar ao luxo de nos refrescar no riacho ( que é bem rasinho) e depois deitar na sombra, na grama, para dar uma "meditada" rsrs.
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
A água é limpinha e fresca e um pouco mais acima, no estacionamento do restaurante, tem um pessoal que cobra para se ter acesso à uma cachoeira. Para os que estão no restaurante, não tem cachoeira, mas nem precisa, é super agradável.
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
 O chão do restaurante é de terra batida e tem um enorme fogão á lenha onde a comida é servida por quilo nos fins de semana. O PF do desse dia foi exceção porque os donos estavam de férias.
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
Repare nos garrafões encrustados na parede!
Monteiro Lobato- restaurante Beira do Riacho
 Achei muito honesto o preço. Minha conta deu R$ 40,00. Tomei um café, uma água, uma caipirosca, meio PF ( arroz, feijão, carne com batata e salada simples) e um picolé. O PF estava uma delícia, tipo casa da mãe, sabe?
Tipo de programa que eu gosto. Pouca gente, sem stress e sem frescura. Detalhe, só abrem nos fins de semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalme...

Pomerode - Bolachinhas

Fiquei encantada com as bolachinhas de lá. É uma tradição alemã. Eles fazem principalmente um mês antes do Natal para presentear. Quem não gostaria de receber um presentinho lindo desses? E já que você está pertinho de Blumenau, veja os posts que fiz sobre onde comer por lá, o que visitar e onde ficar. Clique  AQUI para Blumenau . 

Aperitivos De Festa