Visitar as casas decoradas se tornou um vício durante a minha estada na Flórida. Devo ter visitado umas vinte casas. As que mostrarei são de uma mesma empresa. As plantas são muito bem boladas e versáteis. Os tamanhos variam de 150 a 350 m2. Os preços entre 400 e 800 mil dólares. São vários condomínios com entradas abertas, sempre com muitos lagos e muita mata no fundo do terreno. Impressionante a quantidade de casas em obra. São as que estão com plástico verde. Não falta emprego nesse setor. Dá para ver a quantidade de casas em obra pelos banheiros químicos na calçada. As caçambas são enormes. Todas as casas são open space, ou open concept, aquele estilo onde a cozinha se integra com a sala. Outra coisa que me chamou a atenção foi o tamanho dos quartos. Americanos sabem fazer camas confortáveis. Até as dos motéis de estrada são gostosas.Mesmo nas casas menores os quartos são enormes. As camas idem.
E estes chuveiros?
Quase todos os banheiros com pia dupla.O estilo da decoração em geral é sóbrio e neutro, bem agradável aos olhos. Para quem gosta de decoração, é a cara da série do Netflix chamada Da Decoração ao Makeover. É uma delícia de assistir e da vontade da gente jogar tudo fora e começar do zero.Quando aparecia um quarto alegre e colorido eu até me espantava.
Reparem que nesse quarto de bailarina tem um espelho com barra. Os de criança ou jovem geralmente têm um tema: borboleta, bailarina, porquinho, futebol, barco, tartaruga, etc. Dos quartos para os banheiros não havia portas e imagino que sejam colocadas depois da venda. Reparei que a cortina dos banheiros está mais alta. Algumas indo até o teto. As áreas de serviço são bem clean, sem tanque, entretanto acabei vendo tanques nas maiores. Milagre.Tanque chique. Mas acho que foi colocado pensando em cachorros e não em lavar um sapato, por exemplo. Isso é um tanque. Gente, a vida é dura sem ele!
Escritório. Amei esta agenda gigante. Que ambiente gostoso! Mesa virada para a janela.Eu não sairia da cozinha. Outra coisa que me impressionou é que as casas ficam abertas, ninguém faz perguntas, todas as luzes acesas, ventiladores e TVs ligados. Se há câmeras, não as vi. Notei também a qualidade da construção, dos azulejos, das pedras das bancadas, a fofura dos carpetes. As piscinas.As áreas externas.
Na verdade, vi poucas piscinas. Suponho que os clubes dessas comunidades supram esta necessidade já que dizem que na Flórida faz um calor dos infernos. E há também muitas praias. As áreas de lazer dos condomínios são completas e lindas. Colocarei em outro post. Ai que saudade de morar em casa!
Comentários