No último feriado fomos em um grupo de sete pessoas para um lugar delicioso, um verdadeiro refúgio nas montanhas da Serra da Mantiqueira. Isso foi em outubro de 2020.
Fica na estrada entre Campos do Jordão e Piranguçu, MG. Tem um trecho de terra, mas a estrada é boa e charmosa, com vista linda. Na ida a gente vai mais devagar, por não conhecer a estrada, mas não é longe.A casa é enorme, tem seis quartos, fato que todos adoraram.
Acomoda 13 pessoas com tranquilidade, sem aquela história de beliche de casa de praia. Só tem um quarto que é pequeno, os outros são ótimos. Veja melhor nesse link AQUI, do AirbnB . Compensa demais quando o grupo é maior.Fizemos a maioria das refeições no quiosque agradável fora admirando o lago e as flores.Dá para fazer churrasco também. Tem uma churrasqueira portátil.O fogão à lenha na cozinha ampla foi uma farra. Há um fogão à gas também e duas geladeiras. Lembrando, para reservar pelo Airbnb clique AQUIE de noite o gostoso é curtir a lareira, tocar violão e jogar baralho. Ah, e umas bebidinhas, claro.Ninguém teve que rachar lenha. O caseiro já deixa no jeito.A internet funciona, mas é temperamental às vezes e pode-se levar pets de pequeno porte. A cozinha é totalmente equipada. Tem também roupa de cama, muitos edredons e tudo o mais.Tanque de peixes.A água é puríssima e vem lá de cima da montanha. Foi ótimo poder beber água da torneira sem me preocupar.Fizemos caminhadas de manhã na estrada.Recomendo sobretudo porque realmente a casa é ampla e com vários ambientes. É ideal para comemorar alguma data com a família em um lugar exclusivo. Visitamos a floricultura da Consuelo que fica bem em frente à represa. Claro que voltou todo mundo para casa com vasinhos no carro.Atualizando em fevereiro de 2023, voltei com outro grupo, desta vez com crianças.Elas aproveitaram demais, jogaram futebol, correram atrás das galinhas, andaram descalços e sem camisas. Demos sorte com o tempo. Geralmente lá é muito frio. O gramado estava bonito e as hortênsias no final.Cada época do ano tem um tipo de flor em abundância.Tem a época das azaleias, véu-de-noiva, camélias, copos-de-leite, etc.O brinco-de-princesa é nativo e a gente vê até na beira da estrada.As samambaias em xaxins altos na mata são impressionantes. Me disseram que estavam em extinção. Não por aqui.Uma parte do grupo foi visitar a Vinícola Ferreira que fica bem pertinho, em frente à Usina Elétrica São Bernardo.Voltaram impressionados com o lugar. Pena que eu não fui.Mais uma opção de passeio para os hóspedes, mas é melhor agendar a visita antes.No mais, o programa é mesmo fazer churrasco.Tirar soneca na rede.Curtir a paisagem que é linda por todo lado. O importante é a boa companhia.
Na ida com as amigas, paramos em Campos do Jordão no restaurante Sabor da Província. É um ótimo ponto de encontro nem que seja para tomar um café com strudel ou comer um pastelzinho de Belém. A dona, Flavia, é minha amiga de infância e sabe de tudo por lá. Uma verdadeira embaixadora de Campos do Jordão. A comida de lá é uma delícia!
Comentários