Pular para o conteúdo principal

Como é um cruzeiro no MSC Seashore

É sempre muito emocionante quando a gente chega perto do navio e olha para cima antes de embarcar. Aliás, nunca vi um embarque e desembarque tão tranquilos como este. 
Neste caso, o
 MSC Seashore possui 20 andares (ou decks, na terminologia de cruzeiros). É interessante notar que, por superstição, não há  17º andar no navio, pulando diretamente do 16º para o 18º. Este cruzeiro de 4 dias e 3 noites foi um presente dos meus filhos.
Maquete do MSC Seashore
Não sou marinheira de primeira viagem e sou fã de viagens de navio por vários motivos. O primeiro é poder pagar parcelado antes. Tem muita comida incluída quando quiser. Em particular, fiquei impressionada com as estações de café da manhã com comida de vários países. 
Para quem quiser, há a opção de reservar restaurantes mais chiques e privativos.
Kaito Teppanyaki, MSC Seadhore
Fomos em um oriental ótimo, onde o chef fazia graça com os talheres e a comida.
E aproveitamos para comemorar meus 70 anos de novo.
Outro dia, experimentamos um excelente restaurante de carnes, o Butcher's Cut. Algumas pessoas não viajam de navio por medo de enjoar. Acho que isso hoje em dia é raro pois os navios estão preparados para tudo e são bem mais modernos. 
Há tanta coisa para fazer ao mesmo tempo que você nem se lembra do mundo lá fora!
O design do MSC Seashore foi projetado para aproximar os hóspedes do oceano, e isso fica claro. A experiência, de fato, torna-se mais intensa.
É uma homenagem a Nova York com várias referências. Tem uma réplica da Estátua da Liberdade (com quatro metros de altura!) e uma área de compras e entretenimento chamada Times Square. Parede de LED de 8,5 metros de altura que reproduz o famoso horizonte de Manhattan.
Ele também tem a 
maior área externa da frota.
Graças aos quase 13 mil metros quadrados de espaço ao ar livre ninguém se sente confinado. Os elevadores são ótimos e enormes.
É emocionante explorar o navio no primeiro dia. Eu sempre fiquei em cabine interna (as mais baratas) e não vejo problema algum.
Tem também 
duas piscinas de borda infinita.
 
Parque Aquático Interativo com quatro toboáguas!
Um deles com experiência de realidade virtual (o Kraken atacando uma cidade medieval!). 
É muita coisa, pessoal!
São 11 restaurantes e 20 bares. Que tal? Há, sem dúvida, um cantinho para todos os gostos. O navio é considerado um dos mais ecológicos dos mares. 
O que menos gostei foram os shows no Madison Theatre, que achei muito óbvios.
Nos outros cruzeiros que fiz, eram bem produzidos, engraçados e variados. Tem o Hall of Games com simulador de Fórmula 1, cinema 4D e um simulador de rafting de realidade virtual. 
A área infantil tem atividades desenvolvidas em parceria com marcas como Chicco (para bebês) e LEGO (para crianças). Meus netos adoraram ficar lá uma tarde.
No navio de noite é uma animação impressionante! Música ao vivo em vários bares.
E cassino, que o povo adora. Eu preferi curtir os filhos, mas achava muito interessante aquele movimento todo. 
Uma das características mais emblemáticas e luxuosas do MSC Seashore é, sem dúvida, a impressionante escadaria de cristais Swarovski. Localizada no átrio principal do navio, ela não é apenas um meio de ir de um andar ao outro, mas uma verdadeira obra de arte flutuante. Cada degrau é cravejado com milhares de cristais Swarovski, criando um espetáculo de luz e brilho que reflete por todo o ambiente. Dizem que o valor total de todas as escadarias Swarovski em um único navio pode chegar a milhões de euros. 
Port Canaveral, FL
O ITINERÁRIO - Saímos de Port Canaveral. O navio atracou primeiro em Nassau.
Atlantis Resort Bahamas.
Uma imagem deslumbrante. Era um sonho que eu nem tinha ousado sonhar. Lá no fundo o famoso Atlantis Resort Bahamas.
Desci para conhecer a cidade. Na verdade, também queria usar a internet, o que não foi possível, nem no Starbucks. Aliás, isso é um coisa chata nos cruzeiros, a internet é uma fortuna. Conclusão: passei os quatro dias offline. Isto tem também o lado bom, mas a gente sempre acha que pode ter alguma emergência, né?
Fiquei passeando pelo comércio todo colorido. Tudo muito bonitinho e limpo.
Nassau
Bem no meio tem uma espécie de galpão onde ficam umas mulheres fazendo trancinha nas pessoas.
Cenários prontinhos para fotos. 
Nassau
Reparei que havia muitos seguranças ali no comércio, daí me lembrei que este é um daqueles paraísos fiscais e que há muitos bancos e grandes joalherias no centrinho.
Por todo lado, havia bolo de rum. Provei um pedacinho e estava gostoso, mas não comprei.
A história da origem do bolo é bem explorada.
Assim como a imagem do pirata Big Black Dick.
Tudo bonito, mas pouco autêntico.
Bahamas Museum of Junkanoo.
Tenho certeza de que não conheci o lugar direito.
Mas não tem como dizer que é feio. Com esse mar! Acho que faltou tempo e pernas dez anos mais jovens.
A segunda parada foi na 
Ocean Cay MSC Marine Reserve. O navio atraca "na porta" da praia.
É uma ilha particular onde só ancoram os navios da frota MSC nas Bahamas. Aí sim valeu a pena!
Ocean Cay MSC Marine Reserve
Que lugar mais perfeito. Tem uma praia  à esquerda e esta lá do fundo que parece uma lagoa. Já que conto sobre as casas.
Ocean Cay MSC Marine Reserve
Passamos o dia lá.
Há umas poucas lojas bonitas, sorveteria e o buffet do navio. A infraestrutura é a mesma do navio. 
A praia é maravilhosa.
Ocean Cay MSC Marine Reserve
Tem uma lagoa onde ficamos também e meu filho foi nadar. De repente, todo mundo saiu correndo porque apareceu um tubarão! 
Uma curiosidade: parte da equipe da MSC vive na ilha. Moram em acomodações construídas especificamente para eles. Foram construídas em sistema modular em algum lugar e trazidas para cá de navio.
Alojamento dos funcionários do MSC
Isso permite uma operação contínua e um cuidado constante com a ilha, reforçando o compromisso da MSC com a conservação e o funcionamento impecável deste refúgio particular.
Ocean Cay
A Ocean Cay era uma antiga área de extração de areia e um local de descarte industrial que foi transformada em uma reserva marinha e um destino turístico exclusivo. 
MSC Seashore
Para o staff que vive ali, a experiência é única. Eles estão imersos no ambiente natural da reserva marinha, contribuindo para a conservação e operando um destino turístico. É um tipo de "comunidade" no meio do oceano.

Comentários

Anônimo disse…
Viagem dos sonhos! Tudo lindo e maravilhoso!
Roseli Veroneze disse…
Viajei com você. Amei.
Sem Blog disse…
Que passeio maravilhoso, amiga! Nunca imaginei que pudesse haver uma escadaria de cristais. Também não sabia que nos navios eles pulam o 17º andar. Hahahah e, claro, maravilhosa a ilha particular. Obrigada por partilhar esse passeio incrível!
Anônimo disse…
Vi que viagem Bárbara!!!! Ainda mais com filhos!!! E que navio! Os que vem para cá são bem inferiores, não? Muito legal, você escreve muito bem. Quase viajamos junto!!!!!
Anônimo disse…
Adorei

Postagens mais visitadas deste blog

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalme...

Aperitivos De Festa

        

Pomerode - Bolachinhas

Fiquei encantada com as bolachinhas de lá. É uma tradição alemã. Eles fazem principalmente um mês antes do Natal para presentear. Quem não gostaria de receber um presentinho lindo desses? E já que você está pertinho de Blumenau, veja os posts que fiz sobre onde comer por lá, o que visitar e onde ficar. Clique  AQUI para Blumenau .