Pular para o conteúdo principal

Prof. Carlos von Schmidt

Quando qualquer pessoa importante se vai e eu vejo na TV toda a comoção, acho um exagero. Como boa taurina, penso cá comigo, como é que podem faltar ao emprego para prestar esta homenagem ao falecido que não tem a menor ideia de quem são?
Como sempre, paguei a língua.
Ontem o prof. Carlos Von Schmidt, “meu” curador, nos deixou. No meio artístico, ele é um GRANDE homem e eu faço parte daquela multidão que insiste em prestar uma homenagem, dizer o quanto ele foi importante para elas em algum momento mesmo que ele nunca tenha tido noção disto.
Minha história com ele não é importante aqui e agora. Queria deixar registrado o enorme vazio que ele vai deixar, a falta que vai fazer para tantos artistas e para a arte em si. Sinto pela família dele e pela Sonia Skrosky, que teve o privilégio de conviver com sua genialidade por 35 anos.
Era “crítico de arte” no melhor sentido da palavra. Coisa assim de pai rígido mas também que te faz virar gente e que no fim você leva um puxão de orelha e ainda agradece.
Eu faço parte de um grupo, tenho certeza, que hoje está dizendo “Auf Wiedersehen” para ele com muito pesar. Se, neste grupo, eu represento alguma coisa, foi graças a ele. Sinceramente, eu desabei. Minha tolerância anda "zero" no item perder gente querida. Egoísmo meu. Trabalhou tanto, produziu tanto, que ele tenha o merecido descanso! 

Comentários

Roberto Silva disse…
Olá Virginia, que boas lembranças trazem essas fotos. Realmente o Carlos von Schmidt irá fazer falta em nosso convívio... Ele foi rápido, silenciosamente partiu para um outro plano superior. Com certeza esta feliz. Viveu plenamente, morreu trabalhando, isso é algo incrivelmente espetacular...
Abs.

Postagens mais visitadas deste blog

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalme...

Pomerode - Bolachinhas

Fiquei encantada com as bolachinhas de lá. É uma tradição alemã. Eles fazem principalmente um mês antes do Natal para presentear. Quem não gostaria de receber um presentinho lindo desses? E já que você está pertinho de Blumenau, veja os posts que fiz sobre onde comer por lá, o que visitar e onde ficar. Clique  AQUI para Blumenau . 

Aperitivos De Festa