Pular para o conteúdo principal

Festa Junina, Decoração

Queridos, existe  festa mais simpática do que a nossa Junina? Vi tanta coisa bonita que foi difícil selecionar.
 Prometi a mim mesma não colocar mais do que 16 imagens por post. Enfim, de todos, este achei o convite mais bonitinho. Pena que não sei quem foi o criador para citar aqui.
 Para quem tem que decorar uma barraquinha.
 Estas duas eu achei muito lindinhas.
 Flores enormes, eu amo. O tutorial esta AQUI
 Esta é mais "recatada", mas bem original. Ousadia nas bandeirinhas de retalhos.
 Adoro chitão!
 Olhem o capricho das sacolinhas de cachorro quente!
 Tenho uma tendencia danada para exagerar nos detalhes. Preciso reparar bem nestas mesas mais "clean" e ver se tomo jeito. Quero que a festa da minha filha fique com cara de Festa Junina mas eu tenho que me controlar. Tá bom, esta abaixo, está linda, coerente, charmosa, mas olhando assim, eu colocaria mais uns toques caipirinhas.
 Ficou tão chique e linda! Mas faltou aquela carinha da minha terra, do interior.
 Esta, não precisa nem dizer. Dá pra ver que é a "festa da Junina", como dizia minha filha quando era pequenininha.

Comentários

Anônimo disse…
Adoro festas juninas. As suas idéias são ótimas como sempre. Adorei tudo.
bjs
célia

Postagens mais visitadas deste blog

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalme...

Aperitivos De Festa

        

O que mata velho ?

Reza a lenda que é gripe e tombo. Tiro e queda. Mas eu acrescentaria que além desses dois, ainda tem o viver no passado.   Cavalos de Viena Por uma questão de sobrevivência, tento mentalizar que meus antepassados próximos sobreviveram à gripe espanhola e que por isso tenho uma certa imunidade. Juro, só me lembro de uma gripe na minha vida, chamada Vitória, há uns 40 anos quando estive em Viena. Não achei nada no Google sobre ela mas com minha péssima memória posso afirmar que se eu me lembro dela e que se ela teve até nome, pode ter certeza de que existiu.  Enfim, eu sonhava em assistir a um show dos cavalos da  Escola Espanhola de Equitação de Viena  e quando fui fazer um curso na Alemanha , organizei para ir para Viena. Só não sabia, naquele tempo, que era para ter reservado o espetáculo seis meses antes. Estamos falando de 40 anos atrás, sem internet. Nem sei como cheguei na Alemanha , imagine na Áustria. Me lembro que fui de trem com uma brasileira e que l...