Pular para o conteúdo principal

Sobre a Abertura da Exposição

Foi uma noite muito especial, animada e colorida. Passaram por lá mais de trezentas pessoas! Como ficou mais fácil a divulgação e a vida depois do Facebook, não é? Para aqueles que não puderam ir, a mostra continua até dia 18. Obrigada aos amigos queridos que mais uma vez me prestigiaram.  Fiquei muito feliz com a presença de vocês. Artista precisa muito dessa força na hora do "vamos ver".
Como são 45 artistas, não dá para colocar todos aqui senão estraga a surpresa, né? Abaixo, alguns dos muitos artistas que eu curti.  Charles Oak, normalmente faz quadros grandes mas trouxe uns menores para esta ocasião de pequenas obras. 
 Não conhecia o trabalho da Lindsay Ribeiro e adorei. Ela mora na mesma cidade que eu. Como pode? Por isso foi ótima iniciativa do Joarez de abrir a galeria, a gente vai acabar conhecendo outros artistas.
 Fiquei fã do trabalho do Raphae Lucchini. Ele faz lindas ilustrações, cria logomarcas e sabe de tudo na área digital. A pintura à óleo dele é aprimorada e além disso, pensem num rapaz simpático!  
 Adoro arte com papel e gostei demais do trabalho da Vilma Kano. A obra abaixo e da Série de Peito Aberto e Godê. Ela é muito engajada na luta contra o câncer de mama e eventualmente, parte da quantia arrecadada com a venda das obras vai para o fundo de apoio a mulheres com câncer de mama. 
Lindo o trabalho da Wania Peixoto. Desenhado à mão com nanquim.
 Eu e Joarez Filho, artista e proprietário da OVERgaleria  
 OVERgaleria fica na Rua Jorge Barbosa Moreira 271, São José dos Campos. Normalmente, das 9 às 19 h, mas se combinar, o Joarez tem o maior prazer em atender aos domingos e fora do horário comercial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalme...

Aperitivos De Festa

        

O que mata velho ?

Reza a lenda que é gripe e tombo. Tiro e queda. Mas eu acrescentaria que além desses dois, ainda tem o viver no passado.   Cavalos de Viena Por uma questão de sobrevivência, tento mentalizar que meus antepassados próximos sobreviveram à gripe espanhola e que por isso tenho uma certa imunidade. Juro, só me lembro de uma gripe na minha vida, chamada Vitória, há uns 40 anos quando estive em Viena. Não achei nada no Google sobre ela mas com minha péssima memória posso afirmar que se eu me lembro dela e que se ela teve até nome, pode ter certeza de que existiu.  Enfim, eu sonhava em assistir a um show dos cavalos da  Escola Espanhola de Equitação de Viena  e quando fui fazer um curso na Alemanha , organizei para ir para Viena. Só não sabia, naquele tempo, que era para ter reservado o espetáculo seis meses antes. Estamos falando de 40 anos atrás, sem internet. Nem sei como cheguei na Alemanha , imagine na Áustria. Me lembro que fui de trem com uma brasileira e que l...