Pular para o conteúdo principal

Ilha Grande- Mergulho e Pousada

Bellsub- São José dos Campos
Há anos estava querendo acompanhar minha amiga em uma das suas viagens com o grupo de mergulho com cilindro. 
Bellsub- São José dos Campos
Eles viajam para os lugares mais lindos do mundo e eu adoro ouvir as histórias. Enfim, como eu ainda não fiz o curso, resolvi acompanhá-los nos mergulhos até à Ilha Grande.
Pousada Nautilus, Ilha Grande
Adorei! É uma função danada  colocar e retirar todo aquele equipamento volumoso e pesado várias vezes do barco.
Bellsub- São José dos Campos
 Enquanto o grupo mergulhava eu fiquei na superfície com snokerl. Deu para ver vários peixes, uma tartaruga bem grande, estrelas do mar, muito ouriços, etc. Enquanto isso eles viam naufrágios, cavalos marinhos, polvos, coisas bem mais interessantes. Está decidido: vou encarar o curso. 
Mergulho na Ilha Grande- Bellsub- São José dos Campos
Lindo ver o grupo afundar e seguir em ordem, em pares, as bolhas subindo, vão aumentando formando meios círculos de prata. Acabei fazendo o “Discovery” que é um mergulho com um instrutor junto, com todo o equipamento normal mas você não tem que se preocupar em “pilotar” nada, só curtir. Numa dessas ou você se apaixona ou desiste de vez. Eu gostei. Claro que estranhei um monte de coisas, não sabia que saiam tantas bolhas, achei que tinha alguma coisa errada. Meu cabelo atrapalhou e eu não conseguia manter as pernas para baixo, foi um caos, rsrsr.  A instrutora (tenente Dani) foi um amor, teve a maior paciência, além de monitorar os equipamentos, me pegou pela mão e fizemos um curto passeio porque eu logo quis subir. A verdade é que mordi a isca, quero mais!
Bellsub- São José dos campos
O grupo é comandado pelo Ricardo da Bellsub. Pense num povo feliz!
Bellsub- São José dos campos
Ele organiza o ônibus até o local, o barco para os mergulhos, o hotel, tudo. O próximo passeio é para Curaçao e depois Ilhas Maldivas, já pensou ? Espero que até lá eu já saiba pelo menos o básico.
Pousada Nautilus, Ilha Grande
A Pousada Nautilus fica na baía de Angra dos Reis e é de um casal encantador, Kazu e Hiroko. 
Criação de bijupirá
Kazu cuida da criação de peixes bijupirá e vieiras e também de tudo relacionado aos mergulhos.
Pousada Nautilus, Ilha Grande
Hiroko cuida da cozinha com maestria inclusive fazendo os mais diversos tipos de pães.
Pousada Nautilus, Ilha Grande
Pousada Nautilus, Ilha Grande
Ela capricha mesmo, teve risoto de camarão e vieiras, sashimi, peixe frito com banana e farofa de coco e várias sobremesas deliciosas.  A maioria do que é consumido lá é colhido no hotel ou vem da região próxima.
Pousada Nautilus, Ilha Grande
 No fim do dia eles sempre fazem alguma coisa deliciosa na churrasqueira antes do jantar.
Pousada Nautilus, Ilha Grande
Um dia foi batata assada com manteiga e gorgonzola e linguiçinha. 

Pousada Nautilus, Ilha Grande
Em outro, um pão italiano que acabou de sair do forno recheado com camarão ao molho de queijo. Melhor impossível. A comida é boa mesmo, variada e farta. Ótimo café da manhã  com croissant de chocolate, frutas locais, entre outros. Devia ter deixado para ficar no spa depois daqui, né?
Pousada Nautilus, Ilha Grande
Os quartos ficam no alto.
Pousada Nautilus, Ilha Grande
São bem simples mas acaba sendo um detalhe porque  a gente só vai mesmo para dormir. 
Pousada Nautilus, Ilha Grande
Olhem só a vista do meu quarto!
Pousada Nautilus, Ilha Grande
 A pousada tem uma pequena praia particular bem tranquila e a água é limpíssima.Tudo gira em torno dos mergulhos e lá tem todo o necessário para isso disponível para locação.
Bijupirás
Pedi para um funcionário me levar para ver de perto a criação de bijupirás (ou cobia) e a de vieiras.
Minhas fotos dos peixes não ficaram boas e peguei essa da net. Eles podem chegar a 15 quilos em dois anos.
Cultivo de vieiras na Ilha Grande
 Aqui, a estação das vieiras, minhas favoritas. Sua produção é comercializada rapidamente para restaurantes. 
Cultivo de vieiras na Ilha Grande
Queria ter podido conversar com mais calma com o Kazu a respeito das criações mas tinha muita gente por lá querendo atenção e ele não para. Quem sabe na próxima. 
Vieira fresca
Trouxe duas dúzias dessa delícia!
pousadanautilusilhagrande@uol.com.br

Comentários

Unknown disse…
Tudo o que a Virginia escreveu eu assino embaixo: esse passeio é maravilhoso e a parceria da Nautilus com Bellsub proporciona aos mergulhadores todo o conforto para mergulhar com prazer.
Bete
São José dos Campos

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pomerode - Bolachinhas

Fiquei encantada com as bolachinhas de lá. É uma tradição alemã. Eles fazem principalmente um mês antes do Natal para presentear. Quem não gostaria de receber um presentinho lindo desses? E já que você está pertinho de Blumenau, veja os posts que fiz sobre onde comer por lá, o que visitar e onde ficar. Clique  AQUI para Blumenau . 

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalmente entretenimento aos seus m